quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O RIO DA VIDA


Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.

Em certo ponto de seu percurso, notou que a sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar. Olhou, então, para Deus e protestou:

- Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?

Deus respondeu:

- Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar.

Assim é a vida. As pessoas engatinham nas mudanças. Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força.

É PRECISO ENTRAR PRÁ VALER NOS PROJETOS DA VIDA, ATÉ QUE O RIO SE TRANSFORME EM MAR.

Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece.Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los.Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.Arrisque, ouse, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.

Desconheço o autor



endereço: http://textos_legais.sites.uol.com.br/rio_da_vida.htm
imagem: missaoportasabertas.wordpress.com




8 comentários:

Julimar Murat disse...

Oi Amigo

A vida tem me ensinado que é enfrentando as dificuldades que me faço melhor para novos desafios. Assim tenho caminhado, consciente que são eles que me lapidam dia a dia.
Quem disse que seria fácil?
Mas não poderia ser um pouquinho só???

beijocas
Julimar

Anônimo disse...

Se observarmos o leito de um rio as águas que correm...as cachoeiras...com suas águas cristalinas...Vamos compreender que em algum momento vira uma enchurrada de limos e galhos secos...que não conseguiram ultrapassar o leito das águas correntes.Ficamos forte a cda obstáculo ultrapassado á nossa frente. Somos testados pela natureza e por Deus nosso criador a cda segundo.Mas é exatamente isso que nos fortalece e nos faz entendermos que somos imperfeitos para realizar tdo sózinhos.Aprendemos a agradecer até o que nos lameia de lama e barro. Pois é ao lavarmos esse lodo que vem a reflexão e aprendizado. Um abço pra ti!!!

Psiquismo Desmistificado disse...

Olá meu amigo,
Esse texto é excelente. A vida é assim mesmo.
O medo de encarar desafios e obstáculos não nos permite crescer, não nos permite aprender.
Rumemos!!
Abraços

Jorge disse...

Juli!!!!
Se tudo na vida fosse fácil, porque nos esforçaríamos em, melhorar, não é mesmo?
E como Jesus disse que ninguém carrega fardo mais pesado, significa que estamos sempre em condições de superar. A falta de confiança e o medo podem nos paralisar.

Doce Anjo, um beijo,
Jorge

Jorge disse...

Amigo Anônimo
Nos fortacemos sempre, mas se nós acreditarmos que somos fortes. Como o Pai também está em nós, tudo podemos encarar.

Um forte abraço,
Jorge

Jorge disse...

Amigo Psiquismo,
Parece-nos que o medo é um dos mais fortes oponentes à nossa superação. Costumamos alimentar o medo o que o torna mais forte. Devemos confiar em nós para lidarmos com ele.

Amigo,

Um abraço,
Jorge

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Jorge, meu amigo. Temos que enfrentar as dificuldades da vida com coragem e determinação, sem sucumbir. Agindo assim, estaremos melhor preparados para todas as demais situações que, inevitavelmente, irão surgir em nossas vidas.
Jorge, tem mais selinho pra você lá no meu blog, mas sinta-se à vontade para pegá-lo ou não.
Beijos e fique com Deus.

Jorge disse...

Maria José, grande amiga!!

A vida é para ser vivida e não ficar fugindo, não é?

Obrigado pelo selo. Vou pegar sim!!!

Beijo,
Jorge

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails