domingo, 25 de julho de 2010

SELO - QUEM SOU EU DEIXA MARCA


Recebi este selo da Isa, Amiga Luz, do blog http://valedosolencantado.blogspot.com.
Recomendo o blog dela pois é um lugar de paz e de profundas mensagens reflexivas. Vão gostar muito!!!

Eis a história:
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia deixado. Chamou cada um dos estudantes à frente da classe, um a um. Primeiro, contou a cada um como haviam deixado marca na vida dela e na da turma. Logo presenteou cada um, com uma faixa azul, impressa com letras douradas, na qual se lia: “Quem sou deixa marca.”
Por fim, a mestra decidiu fazer um projeto de aula para ver o impacto que o reconhecimento teria na comunidade. Deu a cada aluno mais três faixas azuis e lhes pediu que levassem adiante esta cerimônia de reconhecimento. E que deveriam acompanhar os resultados, ver quem premiou quem, e informar à turma no final de uma semana.
Um dos alunos foi ver um jovem executivo de uma indústria próxima e o premiou por tê-lo ajudado com o planejamento de sua carreira. Deu-lhe uma faixa azul, e colou-a em sua camisa. Em seguida deu-lhe as duas faixas extras e lhe disse: “Estamos fazendo em aula um projeto de... ‘reconhecimento’, e gostaríamos que você encontrasse alguém a quem premiar e lhe desse uma faixa azul.”
Mais tarde, nesse mesmo dia, o jovem executivo foi ver seu chefe que tinha reputação de ser uma pessoa amargurada, e lhe disse que o admirava profundamente por ser um gênio criativo. O chefe pareceu ficar muito surpreso. Então o jovem executivo lhe perguntou se ele aceitaria o presente da faixa azul e se lhe dava permissão de colocá-la em sua camisa. O chefe disse: “Bem…claro!” Então o jovem executivo pegou uma das faixas azuis e a colocou no casaco do chefe, bem sobre seu coração, e, oferecendo-lhe a última faixa, perguntou: “Poderia pegar esta faixa extra e passá-la a alguém mais a quem queira premiar? O estudante que me deu estas faixas está fazendo um projeto de aula, e queremos continuar esta cerimônia de reconhecimento para ver como vai afetar as pessoas.”
Nessa noite, o chefe chegou em casa, sentou- se com seu filho de 14 anos, e lhe disse: “Hoje me aconteceu algo incrível Estava no meu escritório e um de meus empregados veio e me disse que me admirava; então me deu uma faixa azul por me considerar um gênio criativo. Imagina! Ele pensa que eu sou um gênio criativo! Logo me pôs uma faixa azul que diz: “Quem sou deixa marca". Deu-me uma faixa extra e me pediu que encontrasse alguém mais a quem premiar. Quando eu estava dirigindo para casa esta noite, comecei a pensar a quem poderia premiar com esta faixa, e pensei em ti. Quero premiar a ti. Meus dias são muito agitados e quando venho para casa, não te dou muita atenção; grito contigo por não tirar boas notas e pela desordem em teu quarto. Por isso, esta noite, só quero sentar-me aqui e… bem… te dizer que és muito importante para mim. Tu e tua mãe são as pessoas mais importantes em minha vida. És um grande garoto e te amo muito!”
O garoto surpreendido começou a soluçar e a chorar, e não conseguia parar. Todo o seu corpo tremia. Olhou para seu pai e entre lágrimas lhe disse: “Papai, momentos atrás me sentei em meu quarto e escrevi uma carta para ti e para mamãe, explicando porque tinha tirado minha vida, e lhes pedia que me perdoassem. Ia me suicidar esta noite depois de vocês terem dormido. Eu pensava que vocês não se importavam comigo. A carta está lá em cima, mas não creio que eu vá precisar dela, depois de tudo o que conversamos.”
Seu pai subiu ao segundo piso e encontrou a carta, sincera e cheia de angústia e dor. No dia seguinte, o chefe regressou ao trabalho totalmente modificado. Já não estava amargurado, e se empenhou em fazer todos os seus empregados saberem que cada um deles faz a diferença. Por outro lado, o jovem executivo ajudou muitos outros jovens a planejarem suas carreiras, inclusive o filho do chefe, e nunca se esqueceu de recordar-lhes que eles deixavam marcas em sua vida. Ainda mais, o jovem e seus companheiros de classe aprenderam uma lição muito valiosa. “Quem és, deixa marca.”

Bem, eu estou passando a faixa azul . Receba tua faixa azul, pela importância que já tens na minha vida. Porque...
"Quem és, deixa marca!!"]

E aí, vamos participar???


23 comentários:

Vida*** disse...

Querido Amigo, Parabéns pelo dia do escritor!! Pelas bélas mensagens reflexivas que nos deixa com seu carinho, sensíbilidade e atenção!! Obrigada!! Uma linda Faixa Azul pra ti!! Acompanhado de um abço carinhoso!!*** A União de duas Almas/È um laço sublime e forte/Que nos sustenta na vida /E prossegue,além da morte. (Edward Santana )***(MÀRIO QUINTANA) Escrevo diante da janela aberta./Minha caneta é cor das venezianas: Verde!...E que leves,lindas filigranas/Desenha o sol na página deserta!!/Não sei que paisagista doidivanas/Mistura os tons...acerta...desacerta,Vai colorindo as horas quotidianas.../Jogos da luz dançando na folhagem!/Do que eu ia escrever até me esqueço...Pra que pensar??Tmbém sou da paisagem...Vago solúvel no ar,fico sonhando...E me transformo...iriso-me...estremeço...Nos leves dedos que me vão Pintando!!

Jorge disse...

Vida amiga,
quem dera ser escritor, ter facilidades de escrever.
Mas pelo menos posso compartilhar mensagens de inspirados mensageiros de luz.

Sua inspiração também é notável, minha amiga.

Um beijo de luz e amizade e que ´possas ter uma semana de muita alegria!!!

Kelly disse...

Adorei o texto, digno do selo tão bonito que ganhou, que nossa marca possa ser cada vez mais positiva na vida das pessoas, bjs

Cigana do Oriente disse...

Olá meu amigo,que este selo possa viajar fronteiras, unir irmãos e levar o entendimento a tantos quantos precisem entender sobre o valor das pessoas em nossas vidas
Uma semana cheia de paz e harmonia pra você!

Hana disse...

haha grande Jorge olha eu estou na companha com vc, vou resumir e colocar em meu blog, e passar a faixa tbem, vamos fazer efeito multiplicador, Jorge vc é o máximo por natureza mas com este post passo minha faixa a vc...e te deixo mais uma faixa pra passar a mais pessoas...
com carinho
Hana

Jorge disse...

Kelly,

É mesmo, né? Viver sem deixar a nossa marca nos corações que amamos é não ter vivido.

beijo, Anjo!!!

Jorge disse...

Isa,

que seja o coração em paz o que possamos oferecer pelo caminho.
E obrigado pelo selo, meu Anjo!!!
Beijo

Jorge disse...

Hana,

vamos esparramar esta faixa e retribuo para você também, linda Anja do oriente!!

Beijo, de coração!!!

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Meu amigo que prazer voltar de vez em quando a vê-lo, pois a sua presença é sempre uma boa nova pois traz sempre algo de bom para nos mostrar, assim como esta linda história.
Beijinhos de luz e muita paz em seu coração

MARIANGELA BARRETO disse...

Jorge, obrigada por sua presença na minha vida acrescentando luz, amor, fraternidade e paz..vamos passar esta faixa, vamos compartilhar a luz, fazer diferença..vamos iluminar o mundo.. que mensagem fantástica.. obrigada amigo..
beijos no coração.

Jorge disse...

Franciete

só posso agradecer-te pela amizade!!!

Um grande beijo

Jorge disse...

Mariangela,

levar em frente esta faixa para que oi mundo se torne mais azul, não é mesmo?

Um beijo, com carinho!

ValériaC disse...

Linda mensagem não é amigo?
Eu recebi este selo e o postei, só que no meu outro Blog, caçula, também dado pela Isa e pela Denise.
Que esta mensagem viaje muito...
Tenha uma maravilhosa semana!
Beijinhos...
Valéria

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Olá. Vim através da Márcia do Vitrine de Prata. Um texto emocionante, brilhante, que nos traz entre outras reflexões, a integraçao e respeito humano. Um abraço

Socorro Melo disse...

Olá, Jorge!

Uma idéia genial! Uma forma de dizer as pessoas o que elas representam pra nós, e de saber pelos outros o que representamos pra eles. Na maioria das vezes somos reconhecidos sim, e nos reconhecem também, mas, não há emoção maior do que poder ouvir de alguém que marcamos sua vida, e poder falar pra alguém das marcas que deixaram em nossas vidas.

Grande abraço
Socorro Melo

Talita disse...

Lindo texto, brilhante !!!

Jorge disse...

Valeria,

que possa dar a volta pelo mundo, se possível.

beijo, de coração!

Jorge disse...

Carlos,

uma mensagem profundamente reflexiva mesma. E obrigado pela sua visita.

Um gbrande abraço

Jorge disse...

Socorro,

tem razão.

Um beijo, Anjo!

Jorge disse...

Talita,

que bom que tenha gostado.

beijo, Anjo!!

Talita disse...

É verdade Jorge, os profissionais lá são ótimos e tratam as pessoas muito bem.

Tenha uma ótima semana

Paz

Jorge disse...

Talita

tenha uma excelente semana!!

Beijo, Anjo!

Derland disse...

Muito legal seu blog e otimo, e muito criativo, se depois vocês quiser olhar o meu blog e dar a sua opnião eu ficarei muito grato: http://derlandreflexivo.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails