sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ANTES DE DESANIMAR


Antes de você desanimar porque fracassou em alguma coisa, pense que somente alcança o sucesso quem insiste, apesar de tudo.
Fred Astaire, o famoso ator que encantou as telas do cinema dançando, ao fazer seu primeiro teste para o cinema, recebeu as informações de que não sabia atuar.
Era careca, dizia o relatório, e ainda dançava um pouco.
O professor de Enrico Caruso dizia que ele não tinha voz e não era capaz de cantar.
Acreditando nisso, os pais de Enrico queriam que ele fosse engenheiro. Ele não desistiu e se tornou famoso cantor de ópera, admirado até os dias atuais.
Winston Churchill foi reprovado na sexta série. Somente se tornou primeiro ministro da Inglaterra depois dos 60 anos.
Sua vida foi cheia de derrotas e fracassos. Mas ele nunca desistiu.
Chegou a dizer um dia: "eu deixaria a política para sempre, se não fosse a possibilidade de um dia vir a ser Primeiro-Ministro." Conseguiu.
E talvez poucos saibam: ele foi prêmio Nobel de literatura em 1953, por suas memórias da segunda guerra mundial.
Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de idéias. Você pode imaginar tal coisa?
Antes de construir a Disneylândia, foi à falência diversas vezes. Nunca desanimou.
Richard Bach teve recusada a sua história de dez mil palavras por 18 editoras. Era a história de uma gaivota que planava.
Uma gaivota chamada Fernão Capelo Gaivota.
Porque ele não desistiu, em 1970 a Macmillan publicou a história e em 5 anos
vendeu mais de 7 milhões de exemplares, só nos Estados Unidos.
Rodin era considerado por seu pai como um idiota. Seu tio dizia que ele era um caso perdido. Por três vezes ele foi reprovado na admissão à escola de artes.
Descrito como o pior aluno da escola, Rodin não desistiu e deu ao mundo maravilhas da escultura como o pensador, o beijo e filho pródigo.
Chegou a ficar afastado do mundo das artes por dez anos, quando teve uma de suas obras recusada para exposição.
Contudo, em 1900, em paris, foi lhe destinado um pavilhão inteiro para a mostra de 168 trabalhos seus.
Ao morrer, o hotel em paris, onde viveu seus últimos nove anos de vida, se transformou em museu Rodin, tendo ele legado suas obras ao estado.
Assim acontece com todos os que perseguem os seus sonhos, não se permitindo desanimar por fracassos, derrotas ou julgamentos precipitados.
Portanto, se você está a ponto de desanimar, pare um pouco e pense. Logo haverá de descobrir que ainda há muitas tentativas a serem feitas.
Há muita gente a ser procurada, muitos dias a serem vividos e muitas conquistas a alcançar.
Não há limites para quem acredita que pode atingir os seus objetivos, que pode concretizar os seus projetos.
Charles Darwin, conta sua biografia, que ele era considerado por todos seus mestres e por seu próprio pai, um garoto comum e intelectualmente bem abaixo do padrão médio.
Por que não se permitiu desanimar, se transformou no pai da teoria da evolução.
Pense nisso e tente outra vez. E outra mais.
Não se deixe abater por críticas, por experiências mal sucedidas.
Vá em frente. Tente de novo e verá que os seus esforços alcançarão êxito.

"Histórias para aquecer o coração"
Jack Canfield e Mark V. Hansen


O dia em que deixarmos de acreditar em nossos sonhos será o inicio de nosso fim !!!


texto - internet
imagem - sistemaodia.com

35 comentários:

Marcia disse...

Desanimar nunca! Persistir e lutar sempre. Mas a paciência é uma amiga de ouro. Nem sempre conseguiremos os nossos objetivos na primeira tentativa. Importante também como diz o texto, nao se deixar abater por críticas, por experiências mal sucedidas. Com esforco e paciência nossos sonhos poderao tornar-se realidade.
Uma maravilhoso fim de semana para você e todos que visitam o seu blog!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

NUNCA DESISTO DOS MEUS IDEAIS ,MESMO QUANDO TUDO PARECE ESTAR CONTRA!
BEIJO

Unknown disse...

Maravilhosos exemplos, pricipalmente para aqueles que tem todas as condições e não aproveitam...
Beijos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Querido amigo. Desistir é uma palavra, que graças a Deus, não faz parte da minha vida. Tenho passado por muitas coisas, mas sempre com otimismo e acreditando sempre que alguma coisa boa vai acontecer. E acontece!!! É preciso lutar, insistir e persistir. Beijos e ótimo fds.

Unknown disse...

Amigo das Estrelas...
Acho, então que estou em bom caminho a conseguir algo importante na vida, afinal "desistir" e "desanimar" não fazem parte do meu vocabulário (risos)
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Aparecida Miriam disse...

Perseverança, essa é a palavra! Exemplos como os mostrados no texto, valem para estimular mais! maravilhoso! bjs

Hana disse...

Anjo do ocidente, mestre dos contos sábios, vc meninu me da orgulho oxxiiii, muito bom vir aqui e sair leve como um pássaro assim podendo voar. Eu vou Tê apresentar minha afilhadinha, ela uma estrelinha, li sua história linda em seu blog, não me contive e e abracei ela de um jeito q nada vai separar. Minha estrelinha se chama Fernnanda do blog Aleatoriamente, caso queira conhecer ela esta lá no centario em meu ultimo post. Anjo amigo anjo no ocidente me ensina esta luz, me ensina seu brilho, quero aprender muito contigo, pois sou um ser em construção, uma eterna aprendiz, então o mestre chega quando o discípulo esta pronto, então um dia eu chego lá, rsss.
Com carinho Hana das flores Hana das Hanas

Hana disse...

Opss... Centario não rsss comentário gomenassai, desculpas

Eliane Gonçalves disse...

Pois é, uma vez tive uma chefe que me disse que eu não poderia ministrar palestras, porque meu tom de voz era ruim...

Dou palestras até hoje e modestamente é o que sei fazer de melhor.

Bjos querido,

Ótimo texto!

Eliane.

Jorge disse...

Marcia,

é bom tirar do nosso dicionário da alma a palavra desanimar, não é?
Ele trava os nossos sonhos.

Minha amiga d'alem mar, um ótimo fds!
beijo!

Jorge disse...

Eliana,

temos que ser assim. A vida nos é constante desafio e se desanimarmos, paralisamos os nossos passos.

Beijo, Coração!

Jorge disse...

Jeanne,
realmente significativos nomes dos que venceram mesmo que tenham ouvido muito não em suas vidas.
Persistir é confiar em si mesmo.

Beijo, Anjo!!!

Jorge disse...

Maria José,
isso é conquista. Mérito pessoal.
Parabéns, grande Coração!

Beijo

Jorge disse...

Carmem, Amiga da eternidade

como disse a Maria José, são conquistas pessoais que jamais perdem pois inerente à alma depois de conquistada.

Um beijo, Coração!!

Jorge disse...

Myriam,

perseverar no objetivo é confiar em sua capacidade. É a forma que a vida nos incentiva a seguir o nosso caminho sempre para a frente.

Um doce beijo, grande amiga!

Jorge disse...

Hana,

sou apenas um aprendiz, um homem que gosta de coisas belas da alma. Aprendi que toda beleza verdadeira vem do coração, assim, o que coloco, coisas simples naturalmente, mas que diz muito ao coração.
Apenas um homem sensível e emotivo, que sente o Amor como o real caminho para o Pai.
Mas tudo isso, apenas como mero aprendiz.
Hana, são os Seus olhos, tão cheios de amor porque vem do coração, vêem coisas boas porque coisa lindas é você mesma.
Mas agradeço pelo carinho que me envolves me incentivando para ser uma pessoa boa.

Obrigado, de coração, Anjo no Oriente!!
Beijo

Jorge disse...

Eliane,
vc tem talentos e confia, por isso venceu. Eu tenho uma séria dificuldade de falar, um ponto a se aprender a gostar.
Parabéns, Anjo!!!

Beijo

Kelly Kobor Dias disse...

Uma vida sem sonhos é difícil de ser vivida.
beijos

Sandra Portugal disse...

Já tive a oportunidade de ler esse livro e viagei em emoções e meditações! obrigada por me fazer relembrar! Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Jorge disse...

Kelly,

é mesmo.

Beijo, Coraçaõ!

Jorge disse...

Sandra,

agradeço pela sua visita.

Um grande abraço!!

Ronaldo disse...

uma vez eu desisti de algo. me arrependi. ai repeti isso por algumas vezes, até que eu resolvi desistir de desistir, agora sou outro, vou atras de tudo, não importando como e por que, mas vou atras das minhas coisas

Hana disse...

Quer desejar um domingo lindo, e se almoçar uma comida daquelas tipicamente brasileira bem gostosa nem me conte, rsssss
com carinho
Hana

Jorge disse...

Ronaldo

é assim que aprendemos não é?
Por isso, a vida é maravilhosa, desde que, claro, saibamos valorizá-la!

Um grande abraço!

Jorge disse...

Hana,

só para te provocar, comi macarronada...rs

Um super beijo, coração!

Maysha disse...

A palavra desanimar, meu amigo, não faz parte do meu vocabulário.
Mesmo quando tudo parece perdido, quando parece que o mundo está contra mim, e já tem sucedido, tento erguer a caça, seguir em frente, e acreditar com esperança num amanhã melhor.
Um beijo de luz
Maysha

Jorge disse...

Maysha

Muito legal, esta tua força!!

Parabéns!
Beijo!

Teresa Cristina disse...

Oiee Jorge!!!
Desanimar.....pode não!!
Somos tão ricos e nem nos damos conta....tds os dias ganhamos verdadeiros tesouros, que são as oportunidades que Deus nos oferta através de um novo dia, a chance até mesmo de recomeçar.
Bjss e bom domingo pra ti!!

Hana disse...

Anjo do ocidente, acabou da dar um terremotinho, uns 4 segundos, mas parece uma eternidade, rss, assusta sabe, preciso me harmonizar com os terremotos, rss
com carinho
Hana

MARIANGELA BARRETO disse...

Belissimo texto,....ir sempre em frente.. apesar de tudo, acreditando que é possivel sim!!!
beijos Jorge
Linda semana para você

Solange Belém disse...

Olá, Jorge!
Essa mensagem veio até mim como um bálsamo, eu estava mesmo precisando ler algo assim. Estou muito feliz e agradecida por você postar esse texto lindo e reflexivo.
Meu amigo, um abraçããããããããão desse tamanho para você.

Sol

Jorge disse...

Teresa,

realmente cada dia é oportunidades de crescer aprendendo.

Um beijo, Coração!

Jorge disse...

Hana,

acho difícil acostumar com isso, não é mesmo?

Anjo no Oriente, beijo!

Jorge disse...

Mariangela,

se não acreditarmos em nós, quem vai, não é mesmo?

Um beijo, Coração!

Jorge disse...

Solange,

creio que as reflexões são para todos nós, mesmo porque ainda não compreendemos a vida e seus desafios.
E, de vez em quando, calha de lermos o que precisamos no momento. Isso é bom, porque nos motiva a vencer.
Que bom que te ajudou, minha doce amiga.

Um beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails