Era uma tarde de domingo ensolarada na cidade de Oklahoma. Bobby Lewis aproveitou para levar seus dois filhos para jogar mini-golf.
Acompanhado pelos meninos dirigiu-se à bilheteria e perguntou: - Quanto custa a entrada?
O bilheteiro respondeu prontamente: - São três dólares para o senhor e para qualquer criança maior de seis anos.
- A entrada é grátis se eles tiverem seis anos ou menos. Quantos anos eles têm?
Bobby informou que o menor tinha três anos e o maior, sete.
O rapaz da bilheteria falou com ares de esperteza: - O senhor acabou de ganhar na loteria, ou algo assim? Se tivesse me dito que o mais velho tinha seis anos eu não saberia reconhecer a diferença. Poderia ter economizado três dólares.
O pai, sem perturbar-se, disse: - Sim, você talvez não notasse a diferença, mas as crianças saberiam que não é essa a verdade.
Tantas vezes, para economizar pequena soma em moedas, desperdiçamos o tesouro do ensinamento nobre e justo. Nesses dias de tanta corrupção e descaso para com o ser humano, vale a pena refletirmos sobre que exemplo temos sido para os outros.
Sejamos, assim, cartas vivas de lições nobres para serem lidas e copiadas pelos que convivem conosco.
Desconheço o autor
endereço: internet
imagem: homemsonhador.com
imagem: homemsonhador.com
16 comentários:
Querido Jorge!
Exemplo é tudo!
Bjs.
Sara, doce luz
100%!!!
beijo!!
Amigo Jorge,
Gostaria que não estivéssemos tão carentes de pessoas com tal retidão de caráter, mas é através de exemplos como este que vamos ajudando a moldar o perfil ético e moral de nossa sociedade!
Grande abraço!
Fernando C. Salgado.
Ótima escolha no texto de hoje!
Exemplo e verdade em tudo!
Obrigada querido amigo.
Oi Jorge,
Diz o ditado popular que o exemplo vale mais do que mil palavras.
Abraços.
Se nós quisermos realmente fazermos homens de bem sejamos os exemplos dentro de nossos próprios lares....compromisso maior de td pai....e toda mãe enfim de td homem de bem!
Beijos...linda lição!!
Os maiores ensinamentos sao aqueles que damos através dos exemplos. E os nossos filhos -geracao do futuro-, sao os nossos maiores expectadores e aprendizes.
Beijos.
Concordo com essa belíssima história, se aprende muito mais por exemplos do que por palavras. Já vi essa cena diversas vezes no ônibus e quando a criança, inocente, vai alertar o adulto de que ele se enganou e que ela já tem 7,8,9...anos ainda é repreendida..um absurdo!!!
beijos
Jorge, meu querido amigo. Nada substitui a verdade e o exemplo. É o que fica de ensinamento para nossos filhos. Belo texto, como sempre. Beijos.
A responsabilidade da criação está em todos(os pequenos) detalhes...Isso aí!Bj
Fernando,
o homem ainda está aprendendo. Por isso a necessidade do exmplo.
Um grande abraço, meu amigo!
Minhas amigas,
Em qualquer lugar, o melhor educador é o exemplo mesmo.
Um beijo a todas vocês, com carinho,
Jorge
Jorge amigo,
Inicia assim, é sutil e mais tarde fica impregnado.
Bom exemplo.
Deus te abençoe
Grande a afetuoso abraço
Norma!!!
Obrigado pelo teu comentário sempre precioso.
Meu ANjo, Deus a guarde sempre!
Um beijo, de coração!
Olá, Jorge,
Bela mensagem. Realmente educamos pelo exemplo, por isso diz-se que "a educação dói" e é verdade, pois os exemplos não são como as palavras, eles são vivenciais, absolutamente concretos e as crianças são nossos observadores mais atentos e fiéis. São nossos fãs (indefesos)e nossos imitadores também. Gostei do texto. É pra ser lido e colocado em prática sempre, todos os dias. Dói? paciência, afinal é educação. É assim que penso. Voltarei mais vezes por aqui, já sou sua seguidora, rsrsrsrs.
Um grande abraço. Lindo blog.
Marli, olá!!!
Creio não se gostar tanto de exemplos pois falar é mai fácil. Vivenciar o quer se falar é muito difícil. Mas como ensinar alguma coisa se não se colocar em ação, não é?
marli, agradeço pela sua visita. Volte sempre!!!
Beijo,
Jorge
Postar um comentário