terça-feira, 27 de outubro de 2009

DEUS É COMO AÇÚCAR...



Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a lição
de catecismo, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez
como filhos dele.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viu?
A sala ficou toda em silêncio...
Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz
todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do
leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se ele
sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.
A professora sorriu, e disse:
- Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou
algo mais profundo que tudo o que eu já sabia.
Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a
nossa vida!
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança."
A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas
vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe,
nem mesmo nos melhores açúcares...
não se esqueçam de colocar "AÇÚCAR" em suas vidas, sempre...

Desconheço o autor


endereço e imagem: internet
imagem: renatanovafase.blogspot.com



****


SELO - ESSE BLOG MERECE UM OSCAR



É com muita alegria e gratidão que recebo da amiga Julimar do blog POR UMA VIDA MELHOR (http://julimarmurat.blogspot.com) este selo ESSE BLOG MERECE UM OSCAR.

Da Julimar lembrar de mim é um privilégio, pois é um blog que acompanho há um tempo o qual me tornei um fã e seguidor por causa do belos e profundos textos que apresenta, de variados temas, e que sempre vem naquilo que precisamos. Por isso é um blog e uma amiga que é uma benção e nós, seus seguidores e leitores, os abençoados.

Juli, Muito obrigado pelo carinho

Como regra, terei que repassar este selo para 5 (cinco) blogs, apesar de que ter que deixar de fora outros blogs maravilhosos e amigos é difícil.

Estes são os contemplados por mim, que deverão fazer o mesmo:


1-Anseios da Vida, da Adélia (http://wisheslife.blogspot.com)
2-Tamoporai, do Dalailam (http://tamoporai.blogspot.com)
3-Crescer dá Trabalho, da Jeanne (http://crescerdatrabalho.blogspot.com)
4-Arca do AutoConhecimento, da Maria José (http://arcadoconhecimento.blogspot.com)
5 - Sem Fronteiras para o Sagrado, da Norma (http://semfronteirasparaosagrado.blogspot.com)

Um abraço!!

17 comentários:

Julimar Murat disse...

Oi meu amigo

obrigada pelas palavras e pela energia que até a mim chegam.
É essa troca fraterna que faz acreditar que o amor é uma energia que chega a todos onde eles estiverem.
Aí está a responsabilidade de todos nós em levar conteúdos que façam tocar a alma.

Um grande beijo

julimar

Jorge disse...

Juli,
Eu é que agradeço ao teu coração me incentivando na contínua busca de mim mesmo. A sua energia toca o coração de todos nós.
Esta troca é sempre benéfica porque é amor em movimento. E como você diz, isto é responsabilidade!!!

Um beijo,
Jorge

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Jorge, meu amigo. Muitíssimo obrigada pelo carinho. Partindo de você, é muito mais especial. Beijos.

Antonio Carlos disse...

Querido irmão Jorge!
Existe um louvor a Deus cuja estrofe diz: "Teu amor por mim é mais doce do que o mel...". Creio também que para definirmos a maneira como vemos a Deus em nossas vidas não precisamos de exaustivos tratados teológicos, mas basta-nos identificá-Lo como um Deus "doce e amoroso" que nunca nos desampara e que sempre está ao nosso lado.
Procurando definir Deus, o apóstolo João encontrou a sua melhor definição na frase "...Deus é amor" (1Jo 4.8).
Creiamos nessa definição e procuremos aplicá-la à nossa convivência com todos que nos cercam e muito embora nunca possamos e nem desejamos ser comparados com Senhor, possamos ao menos ser considerado por todos à nossa volta como "doces e amorosos" em nossos relacionamentos.
Que o Senhor, cuja palavra é como mel em nossos lábios (Sl 119.103), te abençoe hoje e sempre, dando sabedoria e entendimento em todas as coisas.
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos
www.procurandoosperdidos.com

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Meu Amigo Querido, obrigada por mais este selo! Parabéns pelo reconhecimento de seu belo blog! Beijinhos.

Anônimo disse...

Parabéns Mano!
Outros virão, tenho certeza.
Felipe ou (mano +novo)

Psiquismo Desmistificado disse...

Olá meu amigo Jorge
Que belíssimo post!!
Esse é o caminho que devemos trilhar em nossa tentativa de evolução.
Abraços fraternais para ti.
Que sua xícara esteja sempre muito cheia de açucar!!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Meu querido amigo. Tem mais um selinho especial para você em meu blog. Beijos.

Unknown disse...

Jorge, em primeiro lugar, parabéns pelo selo, é um reconhecimento merecido pelo belo trabalho que tens feito por aqui, nos deixando luzes e conforto espiritual.
MUITO obrigada pela lembrança e pelo carinho de sempre, vou repassar.
Beijos

Julimar Murat disse...

Jorge

Lancei um desafio no meu blog
Gostaria de ter sua participação
Te espero

Beijos

Jorge disse...

Oi, Maria José

Fico feliz por mais esta lembrança. Ainda bem que criei este blog. Só assim para te conhecer e sentir o carinho que irradias.
Obrigado pelos dois selos, minha amiga!!!

Beijo, de coração,
Jorge

Jorge disse...

Amigo Antonio Carlos,

Obrigado pelo comentário e pelo carinho.
Que sejamos, sim, doces e amorosos levando o Amor do Pai para conosco na nossa vida.

Um grande abraço,
Jorge

Jorge disse...

Lia,
A nossa amizade de eras incontáveis, só tende a se fortalecer pois a troca de amor e carinho nos faz sermos cada vez mais nós mesmos. Então, doce Lia, você merece sempre o meu respeito, carinho, amor, amizade e tudo quanto é maravilhoso.

Um beijo,

Jorge

Jorge disse...

Mano,

Obrigado por estar sempre me dando força.

Bração,
Manovo

Jorge disse...

Obrigado, amigo Psiquismo!!!
A doçura sempre fará bem a todos.
Que possamos realmente levar a xícara com açucar fazendo da nossa vida e daqueles que nos rodeia um bem sempre maior.

Um grande abraço e obrigado pela sua visita!!!

Jorge

Jorge disse...

Jeanne,
como não oferecer o coração a você? O selo é o representante do meu coração.
E receber amigos aqui, como você, no blog é ser um abençoado.

Um super beijo neste imenso coração,
Jorge

Jorge disse...

Olá, Juli!!!!

Sempre um prazer te "ver".
Estarei em seu lindo cantinho te fazer uma visita.

Um beijo,

Jorge

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails