quinta-feira, 1 de outubro de 2009

DESPEDIDA


Eu descobri que viver é simples naquela noite em que procurei pelo meu pai e já não o encontrei, nós havíamos saído juntos naquela manhã, ele para fazer uma pequena cirurgia, eu para o trabalho, ele foi sozinho com a certeza de que nos veríamos a noite, e que no máximo em dois dias estaria em casa, eu com pressa e atrasado para o trabalho, nem dei um abraço no meu querido pai.

Infelizmente naquela mesma noite ele entrou em coma e na noite seguinte faleceu, e eu fiquei ali, no saguão do hospital, naquele banco frio, com aquela notícia fria da sua morte, sem poder lhe dar aquele abraço que eu tive vontade de lhe dar quando nos despedimos naquela manhã, eu indo para o meu trabalho e você meu pai, indo para uma pequena cirurgia.

Descobri, meu pai, que nada é mais importante que a atenção que damos para aquele que amamos, que brigar, discutir para ver quem tem razão é pura perda de tempo, que ficar uma noite de "mal" pode ser para a eternidade. Descobri que posso conviver bem com meus familiares e amigos, respeitando as suas opiniões e principalmente, tentando vestir o sapato deles, imaginando como deve ser difícil para eles reagir em determinadas situações, aprendi a não julgá-los, e assim minha vida tem momentos mais coloridos.

Descobri, meu pai, que posso ser feliz, com o muito e com o pouco, bastando aceitar a porção que me cabe com a certeza de que é o melhor para minha vida naquele instante. Aprendi a respeitar meus limites, a não me comparar com quer que seja, a não brigar por nada que não seja maior que vida, e como a vida é maior que tudo, não preciso brigar com ninguém.

Descobri, meu pai, com a tua ausência, que precisava preencher a minha vida com trabalho dignificante, que precisava construir uma família e valorizar essa família, por isso, meu pai, eu resolvi ser feliz e nunca reclamar de nada, porque aprendi a valorizar os segundos, quando antes só pensava nas horas, aprendi a valorizar cada amigo, quando antes só valorizava aqueles que podiam me dar algo em troca, aprendi a aceitar meus defeitos e tentar corrigi-los, quando antes eu discutia com quem tivesse a audácia de apontá-los.

Por fim, meu querido pai, descobri a grandeza da vida quando perdi a sua companhia e ganhei de Deus o consolo de descobrir a sua importância na minha vida. Por isso, essa mensagem segue para todos que já perderam alguém importante em suas vidas, para que possam aproveitar tudo o que ganharam de bom durante a convivência com esses entes queridos, mas segue principalmente para aqueles que não perderam esses entes queridos, para aqueles que insistem em ficar brigados com um pai, mãe, irmão ou um grande amigo, para que corram fazer as pazes, que aproveitem cada minuto de companhia dessas pessoas que Deus colocou em suas vidas por algum motivo especial. Lembre-se: amanhã seremos apenas uma lembrança, viva o hoje, esqueça o passado, guarde apenas as coisas boas do dia que passou, o resto é apenas resto.


Desconheço o autor


endereço e imagem: internet



10 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Tem um selo “Prêmio Dardos” para você em meu blog, que dá a cada blogueiro o reconhecimento de seu valor, esforço, ajuda e transmissão de conhecimento. Beijos.

Julimar Murat disse...

Oi Jorge
belíssimo texto. No faz pensa e repensar nos nossos valores atuais, na fragilidade da vida, na perda de entes tão queridos e o apego as coisas tão pequenas que impedem de vivermos momentos tão preciosos com harmonia e paz.
Um grande abraço
Julimar

Jorge disse...

Maria José,
Que alegria de ser lembrado por você.
Buscarei no seu blog e muito Obrigado mesmo!!!!

Um beijo, de coração,

Jorge

Jorge disse...

Você disse tudo, Julimar

Um beijo,

Jorge

Teresa Cristina disse...

Oiee Jorge!!
Belíssima mensagem, me fez lembrar de minha avó apterna qdo ela faleceu eu passei o dia td com ela no hospital, mas a realidade só veio a bater na minha vida 15 dias depois, pq eu entrava e saia de casa e sempre lhe pedia a benção....depois de 15 dias qdo consegui um novo trabalho, entrei feliz em casa louca de vontade de contar a novidade a ela, e entrei e falei bem alto como de costume....bença vó.....e a resposta não veio, nunca senti um vazio tão grande tomar conta de mim, sinto falta dela, mas sei que estamos sempre juntas, pois laços de amor sempre nos unirão daqui até a eternidade!
Fica na Paz meu querido!
Bjss no ♥
*Tem um selo pra ti lá no blog*

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Jorge, esta mensagem é bem profunda e sensibiliza o coração. Fazer o melhor possível com o essencial da Vida que é o Amor que temos para oferecer aos que nos rodeiam. A troca afetiva, amorosa pode ser expressa de inúmeras maneiras. O importante é que o vínculo esteja sendo nutrido a cada momento de nossas Vidas. Beijos.

Jorge disse...

Teresa,
Pensar assim ameniza muito a dor da saudade.
Sabemos que um dia reencontraremos os entes queridos nos incentiva a sermos cada vez melhores como pessoas, não é mesmo?
E agradeço pelo carinho do selo!!!!
Buscarei lá!!!

Um beijo e um fim de semana de muita luz!!!

Jorge

Jorge disse...

Lia, minha doce amiga de longa data,
É, o amor se nutre pelo compartilhar. E a cada momento estamos vivenciando um vínculo eterno.
A saudade é dolorosa principalmente quando de uma certa forma não fechamos o ciclo com a partida de alguém. O vazio de sentirmos que algo faltou doi muito. Mas o tempo também é amor, desde que saibamos sentir o tempo de uma forma melhor equilibrada.

Lia, tenha um fim de semana de luz e alegria,
Jorge

Kika disse...

Nossa.... Adorei este texto.
E fiquei mttt emocionada!!!!
Procuro sempre seguir o que está escrito.
Mas nós seres humanos sempre deixamos mt a desejar...
Vamos procurando sempre aprender mais e mais.
Para deixarmos sempre lembranças boas, não é mesmo?

Jorge disse...

Penso como você.

Kika, tenha uma semana de muita luz!!!

beijo,
Jorge

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails