sexta-feira, 3 de junho de 2011

DESRESPEITO À VELHICE


O velho trabalhou a vida inteira. Ao aposentar-se, comprou uma fazenda para que seu filho a administrasse e resolveu passar o resto de seus dias na varanda da casa principal.

O filho trabalhou durante três anos. Então, começou a ficar com raiva. - Meu pai não faz nada - comentava com seus amigos.Passa sua vida olhando o jardim e me deixa trabalhar como um escravo, para que eu possa alimentá-lo.

Um dia, resolveu acabar com a situação injusta. Construiu uma grande caixa de madeira, foi até a varanda e disse: - Papai, por favor, entre aí.

O pai obedeceu. O filho colocou a caixa em seu caminhão e foi até a beira de um precipício.

Quando se preparava para jogá-la lá em baixo, escutou a voz do pai: - Meu filho, pode atirar-me do despenhadeiro, mas guarde a caixa. Você está dando o exemplo, e seus filhos, na certa, terão de usá-la com você.

Desconheço o autor


texto - http://www.minuto.poetico.nom.br
imagem - limacoelho.jor.br

9 comentários:

Mafalda S. disse...

Nem mais! E acredite que é assim mesmo (diz a voz da experiência, pois trabalho num Lar de Idosos).

Beijos

Evanir disse...

È comovente sua postagem meu amigo..
De todas as maneiras temos que nos prevenir..
Podemos conhecer nossos filhos mais ñ conhecemos genro e noras.
Eu digo isso porque já vi casos terrivel nessa vida.
Um feliz final de semana beijos meus,Evanir..

ValériaC disse...

É isso mesmo...somos exemplos, seja para o bem ou para o mal...
Lamentável a atitude deste filho ingrato...infelizmente encontramos muitos por aí...
Beijos meu querido..bom fds...
Valéria

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

UM FILHO INGRATO MERECE TROPEÇAR E CAIR ELE MESMO DO PRECIPÍCIO!!
BEIJO

Lena disse...

Jorge,
Quanta tristeza! E pelos relatos diários que a gente vê e ouve na mídia, a coisa, infelizmente, é por aí. Eu amo idosos: são novas crianças que podem nos ensinar muito. A paciência é o maior presente para eles. Falta respeito!!!
Bjs e um abençoado fim de semana!

franciete disse...

Meu querido amigo, conta a lenda que cá em Portugal em Trás-os-Montes numa serra chamada Lamas de Olo, em tempos já remotos os filhos a quando os pais já acabados e prestes a deixar a vida, eles lhes davam uma manta e os levavam para a serra para que fossem comidos pelos lobos; ainda abundantes nos tempos de hoje.
Então o último pai que foi levado para tal fim a quando chegado à serra pegou a manta e deu ao filho, porque mais tarde iria precisar dela também, o filho com remorsos do que estava a fazer o levou de volta para casa, e, assim se acabaram essas tragédias.

Beijinhos de luz e paz imensa.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Jorge, querido amigo. É isso o que acontece com os idosos. É uma grande injustiça. Moro com os meus pais e vou cuidar deles até o fim. Temos que sentir prazer nessa atividade, pois a vida é parceria e eles já cuidaram de mim e, de certa forma, até hoje cuidam, com o seu carinho e amor. Beijos e ótimo domingo.

Anônimo disse...

Oi meu querido
Que triste!
E esta falha vem de nós mesmos.
Um dia estava no mercado e na fila do caixa prioritário começou um zumzumzum, como sempre, infelizmente.
Uma mulher não queria deixar uma idosa passar à sua frente. Dizia que lugar de velho não é no mercado é em casa. Um senhor pegou na mão da idosa e disse: Está vendo esta mão? A tua será assim um dia.
A mulher calou-se e saiu da fila.
A idade chegará para todos.
O respeito é fundamental
Bjs e bom domingo

Marcia disse...

Tristeza...quase inacreditável que seja verdade, mas sei que os casos existem, infelizmente.
Amemos os idosos (sejam eles pais ou nao) pois eles sao fonte de inesgotáveis sabedorias.
Beijos e feliz semana.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails