quinta-feira, 22 de julho de 2010

A REUNIÃO DAS TREVAS


O Chefe dos Espíritos das Trevas convocou uma Convenção Mundial de obsessores.
Em seu discurso de abertura, ele disse:
Não podemos impedir os cristãos de irem aos seus templos."
"Não podemos impedi-los de ler os livros e conhecerem a verdade."
"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com os Espíritos Elevados e Jesus."
“E, uma vez que eles ganham essa conexão com os Espíritos Elevados e Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.”

"Então vamos deixá-los ir para seus Centros Espíritas e suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que neles organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento elevado".
"O que quero que vocês façam é o seguinte"- disse o obsessor-chefe:
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se de Jesus e dos Espíritos superiores."
- Como vamos fazer isto? Gritaram os seus asseclas.


Respondeu-lhes:
"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes."
"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado.. ."

Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."
"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos."

"À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".
"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos".
"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".

"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".
"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção
a cartazes chamativos".
"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".

"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que os maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas"...
"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos.
Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começarão a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias mais rapidamente. "

"Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."
"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e a Sua mensagem sobre o pecado e a morte."
"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".

"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro banais, apresentações artísticas mundanas e à TV entorpecedora.
Mantenha-os ocupados, ocupados."
"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, principalmente fofocas, para que, ao saírem, o façam com as consciências comprometidas" .

"Encham as vidas de todos eles com tantas causas supostamente importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem a espiritualidade e Jesus".
Muito em breve, eles estarão buscando, em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

-"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"
Os espíritos trevosos ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias.
Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre a sublimidade e o poder do Evangelho de Jesus para transformar suas vidas.

Creio que a pergunta é:
Teve o Obsessor-chefe sucesso nas suas maquinações?


Desconheço o autor


texto - internet
imagem - meditacao.spaceblog.com.br

24 comentários:

DINEI FAVERSANI & MARILÉIA APARECIDA FORNITANI FAVERSANI disse...

Parabéns pelo texto. Realmente quando se dá prioridades a coisas que não edificam as nossas vidas, estaremos na contramão do crescimento espiritual. Gostei do texto, inclusive postarei no meu, e desde já peço a sua permissão. Abraços.
A LUZ DE DEUS NUNCA FALHA!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

PARABÉNS TEXTO MUITO BOM!O CRESCIMENTO ESPIRITUAL É MUITO IMPORTANTE!

Marcia disse...

Boa pergunta. Mas pensemos: o que nos acorda, quando estamos distraídos diante das coisas divinas? -O sofrimento, as tribulacoes, o vazio existencial, a tristeza, nao há ninguém, que se envolva com as futilidades e vida material, que um dia nao seja chamado para as verdades do espírito.
Nossa própria essência - mas cêdo ou mais tarde nos mostrará que "falta conteúdo", portanto nao acredito que o obssessor chefe tenha êxito. É só perda de tempo, pois fomos criados para a luz. Podemos adiar, mas nossa amiga dor nos empurra para a frente.
Inteligente e verdadeiro texto. Nos mostra como podemos viver distraídos com as ilusoes do mundo nos distanciando de Deus.
Obrigada pela licao.
Beijos

Jorge disse...

Dinei,
agradeço pela sua visita. Fique à vontade quanto ao texto. Compartilhar sempre é bom!

Abração!

Jorge disse...

Eliana, crescimento espiritual é o mais importante pois é o nosso objetivo, sem deixar de viver aqui.

Beijo, coração!

Jorge disse...

Marcia,
eu penso assim: só existem obsessores porque há os que dão abertura a eles.
Se não dessem, para quê obsessores?
E vejo este texto como indicador do que estamos mais valorizando.

Anjo amiga, um doce beijo!!!

Bloguinho da Zizi disse...

Jorge
temos muito pra meditar com este texto.
E as pessoas se entregam a essa energia achando que isso é vida.
O bom é que Deus é paciente e espera que seus filhos acordem um dia e percebam que Ele e somente Ele é o caminho.

Beijos
Zizi

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Infelizmente nós deixamos que os obsessores tomem conta de nossas vidas, quando baixamos a vibração de nossos pensamentos e quando deixamos de nos elevar espiritualmente e moralmente. Isso abre as portas para a entrada dos nossos irmãozinhos menos evoluídos, fazendo com que o obsessor-chefe tenha sempre sucesso nas suas maquinações. Por isso é tão importante ORAR e VIGIAR. Lindo texto reflexivo. Beijos, meu grande e querido amigo.

Jorge disse...

Zizi,

cada um escolhe seu caminho. De qualquer forma, o retorno ao Pai é determinismo. Então, queiramos ou não, chegaremos lá.

beijo, Anjo!!!

Jorge disse...

Maria José,

é, deixamos realmente.
Talvez, o mais difícil seja a retomada do caminho ao Pai, por linhas mais retas.

Anjo amiga, beijo!!

ValériaC disse...

Jorge querido, excelente texto...um alerta a todos, para que reflitam em como estão usando o tempo que dispõem em suas vidas...qual a qualidade deste tempo, dos relacionamentos diversos...a escolha é sempre nossa... em que e para quem nos dedicarmos.
Tenha um ótimo final de semana amigo!
Beijo no coração...
Valéria

Jorge disse...

Valeria,

somos sempre responsáveis inclusive pelas influências que aceitamos, não é?

Um fim de semana de luz, Anjo!!
Beijo

Socorro Melo disse...

Oi, Jorge!

Teve sim, o obssessor-chefe teve sucesso nas suas maquinações, infelizmente.
Nota-se que as virtudes estão sendo esquecidas, escarnecidas...
Já não há preocupação na transmissão de valores...
Há uma busca desenfreada por coisas fúteis...
Muita falta de respeito,
uma violência incontrolável,enfim...
As pessoas têem tempo para tudo, menos para a busca da sua espiritualidade, e o resultado é a
degradação penosa que temos visto.

Ótimo texto.

Grande abraço
Socorro Melo

Vera disse...

Nós temos ter sempre,a mente elevada a nosso Jesus Cristo, emanando e liberando, ectoplasma positivo, buscando o Amor incondicional aos nossos irmãos, para que essas forças negativas, não encontrem acesso em nossas mentes, e nossos corações, não se deixar levar,pelos vicios e vaidades, deste mundo.Nós não vinhemos ao mundo ,a passeio, e sim a missão.

MARIANGELA BARRETO disse...

Jorge,

belissimo texto para profunda reflexão da nossa vida, nosso modo de vida...Entender quais as nossas prioridades e valores.
Refletir sobre a atual relevancia do ter em detrimento do ser, da essencia..Perceber o vazio desta corrida materialista e supérflua para preencher a ausencia da alma rejeitada e reprimida pelos prazeres imediatos dos sentidos....
Temos o livre arbítrio para determinar escolhas..apesar do caos aparente, basta um raio de luz para iluminar a escuridão.. a luz sempre vence..

beijos carinhosos, querido amigo!
Lindo domingo com muita paz!

Hana disse...

Olá grande Jorge, eu sei que li seu texto, e fico a refletir, aki no Japão, conheci a rotina dos brasileiros. Amigo, eles só pensam em trabalho, ganhar dinheiro não tem vida propria, não cuida da familia pq não tem tempo eles trabalham 14 horas as vezes mais por dia acabando com a saude, sabe Jorge não imaginava que era esta a realidade dos descendentes aki, os quenão vieram p/ o Japão não são assim, então lendo o seu texto, percebo mais e mais e que se perderam em busca de um dinehiro que ganham e perderam certametne cuidando da saude em um futuro bem proximo, sabe mesmo depois da crise ainda da p/ ganhar bem aki, mas ele abusam da sorte amigo, e estão tão cegos que mesmo falando não adiantaria, vejo isso e rezo em silencio por eles, percebendo o zumbi que eles estão fora ainda o estado psicologico é de dar dó sabe, bom outro dia te conto mais, só lembrei deste fato pelo seu texto. Que sua semana seja linda amigo querido.
com carinho
Hana

Rosan disse...

olá Jorge.
venho através do blog da Marcia.
gostei muito do to post, e te digo que o obsessor-chefe teve pleno sucesso em sua empreitada, cada vez mais o homem vive da moda, dos caros novos, das frivolidades da vida, sem tempo para a leitura, para a familia, para o trabalho nos centros espiritas ou em qualquer outro templo que os eleve a Deus e a doutrina do mesmtre Jesus..
temos que ter imenso cuidado com as facilidades do mundo atual e o deesspero pelas compras e pelo perfeito.

obrigada pelo esclarecedor texto.

abraço

Rosan

Blogat disse...

Parece mesmo que fizemos tudo errado amigo. Espero MESMO que de tempo para consertar...Bj

Jorge disse...

Socorro,

ele tem influências, sem dúvida, mas ainda creio que a culpa é nossa quando damos abertura a ele. Só existe obsessor porque existe o obsediado, não é mesmo?

beijo, Anjo e uma excelente semana!!!

Jorge disse...

Vera,
creio seja isso. Com Jesus, quem pode conosco?

Um beijo de luz, minha amiga!!!

Jorge disse...

Mariangela. A luz sempre vence, mas precisamos também observar o tempo que leva para a luz vencer. O nosso apego às coisas transitórias é tão forte que muita vez, requer grande tempo para a mudança.

Anjo, deixo um beijo no coração!!!

Jorge disse...

Hana,

acredito que boa parte dos que vão ao Japão é realmente para ganhar dinheiro. Isso pode ser frustrante quando a pessoa não busca valorizar seu tempo com algo que faz bem a alma.
Anjo, que a tua luz brilhe sempre aí para ajudar os brasileiros que aí se encontram!!!

Um beijo, de coração, Anjo!!!

Jorge Nectan disse...

Rosan,

a espiritualidade inferior sabe das nossas dificuldades, onde nos cutucar, não é mesmo?
Não é à toa que Jesus nos disse "Orai e vigiai" por causa disso.

Um beijo, minha amiga!!!
Obrigado pela sua visita!!!

Jorge Nectan disse...

Alice
sempre há tempo para aqueles que buscam Deus.

Um beijo, coração!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails