quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

BEM-VINDO À HOLANDA


Emily Perl Kinsley

Freqüentemente sou solicitada a descrever a experiência de criar um filho portador de deficiência, para tentar ajudar as pessoas que nunca compartilharam dessa experiência única a entender, a imaginar como deve ser. É mais ou menos assim...

Quando você vai ter um bebê, é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a Itália. Você compra uma penca de guias de viagem e faz planos maravilhosos. O Coliseu. Davi, de Michelangelo. As gôndolas de Veneza. Você pode aprender algumas frases convenientes em italiano. É tudo muito empolgante.

Após meses de ansiosa expectativa, finalmente chega o dia. Você arruma suas malas e vai embora. Várias horas depois, o avião aterrissa. A comissária de bordo chega e diz: "Bem-vindos à Holanda".

"Holanda?!? Você diz, "Como assim, Holanda? Eu escolhi a Itália. Toda a minha vida eu tenho sonhado em ir para a Itália."

Mas houve uma mudança no plano de vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.

O mais importante é que eles não te levaram para um lugar horrível, repulsivo, imundo, cheio de pestilências, inanição e doenças. É apenas um lugar diferente.

Então você deve sair e comprar novos guias de viagem. E você deve aprender todo um novo idioma. E você vai conhecer todo um novo grupo de pessoas que você nunca teria conhecido.

É apenas um lugar diferente. Tem um ritmo mais lento do que a Itália, é menos vistoso que a itália. Mas depois de você estar lá por um tempo e respirar fundo, você olha ao redor e começa a perceber que a Holanda tem moinhos de vento, a Holanda tem tulipas, a Holanda tem até Rembrandts.

Mas todo mundo que você conhece está ocupado indo e voltando da Itália, e todos se gabam de quão maravilhosos foram os momentos que eles tiveram lá. E toda sua vida você vai dizer "Sim, era para onde eu deveria ter ido. É o que eu tinha planejado."

E a dor que isso causa não irá embora nunca, jamais, porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.

No entanto, se você passar sua vida de luto pelo fato de não ter chegado à Itália, você nunca estará livre para aproveitar as coisas muito especiais e absolutamente fascinantes da Holanda.


endereço: http://www.autordesconhecido.blogger.com.br/
imagem: assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br


****

Novo selo: Este blog é uma maravilha!


Recebi este selo especial da minha doce amiga KELLY do blog http://simplesmentevivendoavida.blogspot.com/
A Kelly é uma guerreira do amor , que deixa no caminho que trilha um rastro de luz. É o seu coração que brilha a cada passo. Minha amiga, sou muito grato por este selo!



Devo oferecer o selo a cinco amigos e justificar o oferecimento do selo.
Gostaria de poder oferecer há vários blogs, pois conheço amigos maravilhosos aqui. Mas como são apenas 5 ai vão os nomes:
Jeanne - Uma mulher extraordinária. Nos dois blogs dela, só tenho aprendido principalmente pela vivência rica dela. Me incentiva muito a caminhar rumo a luz. Anjo Luz!

Felipe - Meu amigo há 30 anos, tem um blog repleto de mensagens, músicas, contos sempre com sua vibração iluminada. Também um amigo sempre presente em minha vida. Anjo Amigo!

Márcia - Mulher de doce coração, grande luz, tem um blog onde me sinto em casa. Além da serenidade que me passa, seus posts são reflexivos mas principalmente me faz sentir. Anjo Vida!

Julimar - Também guerreira da luz, trabalhadora incansável pelo bem de todos, amor em pessoa, me faz reconhecer que Deus é tão bom, infinitamente bom, que permite ler, compreender e seguir a vida com alegria e confiança. Um blog de muita energia positiva. Anjo Amor!

Norma - Estou entre grandes mulheres. Ela vibra força, carisma, simplicidade, alegria. Seus dois blogs são fontes de conhecimento e reflexão. Como se percebe, gosto de assuntos que faz refletir, e aqueles que simplesmente toca o coração. Ela é assim. Um anjo que compartilha sua presença conosco. Anjo Tesouro!

Beijos a todos amigos que por aqui passam e um ótimo todos os dias!!


21 comentários:

Elizabeth disse...

Muito bom mesmo!
Tenha um lindo dia.

Jorge disse...

Elizabeth,

Um excelente dia prá você!!!

Um beijo,
Jorge

Norma Villares disse...

Jorge meu bom amigo da alma,
São estas viagens que fazem a vida ter o sabor do INESPERADO. Que é um aprendizado e tanto. O inesperado trás o dilúvio e encobre temporariamente a cabeça. Respiramos, relaxamos e só depois submergimos a cabeça.
Sublimes abraços

Unknown disse...

É necessário que sempre saibamos aproveitar ao máximo e com muita gratidão tudo aquilo que a Vida nos oferece, mesmo que não seja o que desejávamos inicialmente, mas sempre há uma razão para que assim seja e a gratidão pelas novas oportunidades... a gratidão é um sentimento nobre... e belo!
Beijos, flores e muitos sorrisos... sempre gratos pela partilha de tão lindos ensinamentos!

Blogat disse...

Filhos...são todos umas caixinha de surpresas!!
E TODOS,temos,eficiências e deficiências...
Aos filhos,a gente dá o que TEM,eles aproveitam o que PODEM,e fazem disso,o uso que QUEREM...
A questão do (oficialmente)deficiente, é a força a mais que temos que ter para caminhar com ele(já que não há a possibilidade da negação).o AMOR E A GENEROSIDADE SÃO FUNDAMENTAIS.E esta mãe do texto bem sabia disso.(outro "tratado"...)bom texto para pensarmos a maternidade.BEIJO

Marcia disse...

Jorge amigo querido,
As vezes fico impressionada, pois nao pensava que através desta caixinha quadrada e fria pudesse me emocionar tanto...conhecer pessoas extraordinárias. E você é uma delas.
Obrigado pelo seu carinho, para comigo, e para com todos que visitam este cantinho cheio de sabedoria e amor.

Muito interessante texto e que nos leva à reflexao. Todas as provacoes a que somos submetidos precisamos de muito amor e humildade para aceitar, já que a revolta só agrava a situacao. E essa é uma delas. Quando aceitamos as coisas, as quais nao podemos mudar, com humildade nós só crescemos espiritualmente.
E para finalizar concordo com as palavras da nossa amiga Carmem.
Um beijo!

Jorge disse...

Norma,
Ela soube explicar de uma forma bem clara e deliciosa.

Um beijo,
Jorge

Jorge disse...

Carmem,
como nada acontece por acaso, a aprendizagem é o caminho da nossa redenção. são as ricas experiências do nosso coração que nos faz mais humanos e compreensivos.

Um beijo, amiga linda!
Jorge

Jorge disse...

Alice,
tens uma facilidade espantosa de explicar, com classe.
adorei!!

Beijo,
Jorge

Jorge disse...

Márcia, se te elogio, é com o coração que faço. Mesmo porque vc é uma dessas lindas pessoas que tão bem fazem ao nosso coração.
Que fazer se pude conhecer você? Uma benção, naturalmente.

A Carmem disse muito bem!!!

Um beijo,
Jorge

Unknown disse...

Jorge, muito obrigada pela lembrança e pelas lindas palavras.
Consegues identificar facilmente as qualidades das pessoas, porque tens em ti as mesmas.
Assim que der um tempinho, vou repassar o selo que é lindo! Ando na corrida...
Beijos

Jorge disse...

Jeanne,
Não se apresse. Vivamos a vida. O mais importante é vc vir me visitar.
É isso que me deixa feliz!!!

Anjo, um beijo,
Jorge

Vida*** disse...

Interessante mesmo esse texto.Nos faz fazer uma reflexão. Fazer do limão uma limonada. Educar,com criatividade e Amor...fazendo quem ao nosso lado esta... Agradecer as pequenas coisas.Mostrando o lado Azul.O lado,que para muitos é obstáculo.Mostrando com serenidade que sempre podemos fazer melhor ao ver o lado bom e bonito das coisas que nos é apresentada no momento. Sendo humilde ao olhar com os olhos do coração. Tdos os lugares são bélos. Se estivèrmos com quem amamos e em Paz. Abços de luz.

Jorge disse...

Vida, minha amiga

A vida é bela. Mas cada um vê de acordo com seu próprio coração. Tem uns que vêem o inferno, outros paraiso.
O que de fato, vemos, na nossa vida? e Como o vemos?

Vida, sempre bom seus comentários. Obrigado!!!

Um beijo,
Jorge

falando.com (quem quiser ouvir) disse...

Amigo Jorge,

O ano se iniciou muito bem e estou muito feliz que você continua acompanhando minhas reflexões e contribuindo para nosso aprendizado. Vejo aqui o carinho que tem com todos que se relacionam contigo e a assiduidade com que atualiza seu blog, com tantas informações ricas e valiosas! Sou eu quem tem que te agradecer pelo excelente trabalho que faz!

Um grande abraço e excelente fim de semana!

Fernando C. Salgado.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

A Holanda, tem os maravilhosos campos de tulipas, pelas quais sou tou apaixonada. Beijos.

Jorge disse...

Fernando, meu amigo!
è muito bom ler teus posts.
Você questiona muito nos textos e isso me estimula a ler e a refletir e de quando em vez, me inspiro para comentar.

Graças a Deus, tenho ótimos amigos aqui, inclusive você!!!

E , Fernando, obrigado pelas suas visitas e seus comentários!!!

Abraços,
Jorge

Jorge disse...

Lia,
sei da tua paixão pela tulipa. Meio parecido com a paixão que tenho da rosa.
Beijo.

Jorge disse...

Maria José, meu Anjo!!
Fico feliz sempre que vem ao meu pedaço.
Obrigado e tenha um excelente fim de semana!
Com amor,
Jorge

Norma Villares disse...

Amigo da alma,
Eu agradeço de coração e postarei quando tiver um montinho destes lindos selinhos.

Beijo no coração

Passa lá pra tomar um cafezim feito na hora, com pão de queijo quentim

Jorge disse...

Norma, alma amiga,
Fico feliz que tenha gostado do carinho.
Passarei e tomarei um cafézinho. Estou de dieta...rs

Um beijo,

Jorge

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails