sexta-feira, 3 de setembro de 2010

VIVER OU JUNTAR DINHEIRO?


Há determinadas mensagens que, de tão interessantes, não precisam nem sequer de comentários. Como esta, que recebi certa vez. Abre aspas. Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minh a surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis. Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na conta bancária. É claro que não tenho esse dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida. Fecha aspas.

(Emprego de A a Z, Max Gehringer)


texto - internet
imagem - viajandonomundo.com.br

14 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá,
Sempre VIVER com muita qualidade de vida, por suposto!
Um ótimo feriadão pra vc.
Abraços fraternos

© Sara Marques disse...

Amigo Jorge,
Li uma certa vez...que um bom exercício para avaliar a sua relação com o dinheiro, é colocá-lo à sua frente e indagar em voz alta quem é o dono de quem?
Um excelente Feriado à vc meu Querido!
Bjs.

Kelly Kobor Dias disse...

Como amo Max Gehinger!!!!! Muita sabedoria nesse texto, o dinheiro não existe para sermos seus servos, e sim para nos servir.
GRande beijo

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

TER DINHEIRO SUFICIENTE PARA UMA VIDA TRANQUILA DEVE SER MUITO BOM,MAS VIVER ESCRAVO DO MESMO Ñ DA!!!
BEIJO

MARIANGELA BARRETO disse...

Excelente, uma mensagem muito pertinente sobre esta questão do dinheiro..que proporciona conforto, prazeres e muita diversão, mas que seja uma relação sem neuroses..nem fixação.. Sem escravidão!!!
abraços fraternos, Jorge
tenha um final de semana iluminado!!!!

Jorge disse...

Orvalho,

nós mostramos o que somos pela qualidade de vida. Todos podem viver pela quantidade, mas poucos pela qualidade.

Um beijo e um excelente fds!!

Jorge disse...

Sara,

muito legal esta avaliação. E será que que tenha, faria isso?

Beijo, Anjo!!!

Jorge disse...

Kelly,

o dinheiro, em si, é neutro, nós é damos o seu valor pela nossa maneira de ser.

beijo, Coração!!!

Jorge disse...

Eliana,

concordo com. Devemos ser felizes com o que temos e não com o que queremos ter.

Um beijo, minha doce amiga

Jorge disse...

Mariangela,

no mundo de hoje, se torna complicado não neurotizarmos. Inclusive com dinheiro. É que nós somos os problemas e não as situações.

Anjo, um beijo!!!

Unknown disse...

Um pouco de ambição é bom, Deus deseja nosso progresso material e espiritual. O que é ruim é quando esquecemos do espiritual.
Sempre fui desligada para este negócio de dinheiro, mas acho legal quem sabe administrar bem, conseguir juntar um pouco.
Beijos

ValériaC disse...

Querido, de nada adianta acumular e não usufruir...tudo precisa circular para não se estagnar...com tudo é assim, com agua, dinheiro, conosco...tudo tem que se movimentar...pois isto faz bem a todos, e enquanto isso vivemos da melhor maneira que pudermos, com o que pudermos...
Doce final de semana amigo...beijinhos
Valéria

★Isa Mar disse...

Meu amigo, acho que foi transmissão de pensamento esse tema.
Ainda ontem eu estava pensando numa história que li sobre um pescador que vivia numa praia e tinha tudo que precisava
Aí chegou um grande executivo e lhe disse que ele poderia ficar rico e deu muitas idéias...
Só não sei onde foi parar o texto rsss, agora venho aqui e me deparo com uma história similar
Acho mesmo que não podemos nos privar dos pequenos prazeres da vida, pois o tempo não volta e quando nos dermos conta estaremos com os bolsos cheios e a alma vazia
Beijos em teu coração!

Marcia disse...

O importante meu querido é vivermos cada momento com sabedoria e desfrutando dos frutos do nosso trabalho. Deus nos quer felizes, e avareza nao nos traz nada de bom. A doenca pode chegar a qualquer momento e com ela o arrependimento de nao ter vivido bem, ou pelo menos se ter proporcionado pequenos prazeres. Aqui as pessoas teem o hábito de acumular bens, para deixar para os herdeiros, privam-se de férias etc.
Um grande beijo e que tenhas um fim de semana de muita paz!
O importante é procurar ter uma boa relacao com o dinheiro.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails