quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PARE DE RECLAMAR E MUDE A SUA VIDA!


Rosana Braga


Uma pessoa que deseja realmente crescer, melhorar e evoluir deve, em primeiro lugar e acima de tudo, desejar genuinamente que algumas mudanças ocorram em sua vida. Para tanto, ela deve saber que as mudanças externas, sejam em relação ao trabalho, à situação financeira, ao relacionamento com pais, filhos, namorado, enfim, sejam em qualquer área de sua vida, é essencial que haja, antes, uma mudança interna.

Ou seja, que ela mude sua forma de pensar, de agir e de se comportar diante da vida. Tem uma frase da Programação Neurolingüística (PNL) que diz assim:

“Se você continuar tendo as mesmas atitudes que sempre teve, vai continuar obtendo os mesmos resultados que sempre obteve”.Isso significa que para obter novos resultados é preciso ter novas atitudes!

Certamente, muitas pessoas pensarão: “Ah, mas isso é óbvio!” No entanto, fico impressionada com a quantidade de pessoas que tenho visto reclamando da situação em que se encontram, da vida que têm levado e das conquistas que gostariam de fazer e não conseguem... Essas pessoas parecem estar sofrendo de uma espécie de surdez, cegueira e mudez!

E mais: de certa forma, parecem estar com uma paralisia mental e espiritual. Reclamam, reclamam e reclamam, mas não se arriscam a mudar absolutamente nada! Continuam fazendo tudo igual, todos os dias, automaticamente, como se fossem máquinas, como se por trás dessas atitudes não houvesse uma nobre missão a ser cumprida, como se a vida fosse uma seqüência de atitudes sem sentido e mecânica...

E, muitas vezes, não é por falta de recursos ou de sugestões. Se a gente sugere um livro, dizem que não têm tempo. Se a gente sugere um curso, dizem que não têm tempo ou não estão com ânimo, que estão cansadas ou até que acham uma bobagem... Se a gente sugere um passeio ou um comportamento diferente, mostram-se desinteressadas ou, de repente, surgem vários compromissos do tipo: “tenho que fazer a unha”, “preciso visitar o túmulo do vizinho da minha tia”, “preciso pintar a minha casa de roxo porque disseram que dá sorte!”.

Enfim, escuto as “desculpas” que essas pessoas arrumam com praticamente o mesmo peso que as piadas acima...
Pois eu gostaria de ser um pouco menos educada e dizer umas “boas” para algumas pessoas que pensam que o ouvido dos outros é penico e desperdiçam os seus dias reclamando de tudo e nada fazem para mudar, para conquistar o que desejam (ou o que nem sabem que desejam, pois estão sempre mais interessadas em falar daquilo que não desejam mais!).

Aproveito então para sugerir em bom tom que se você não está satisfeito com a vida que tem levado, se deseja realmente mudar, melhorar, tornar-se uma pessoa mais feliz, que você comece a agir de modo diferente! Não sabe como?!? Tudo bem... isso não é motivo para desistir!

Procure ajuda, leia, faça cursos, observe pessoas bem-sucedidas, procure uma terapia (existem muitas), enfim, pare de reclamar e de poluir o planeta com suas frustrações e saiba, de uma vez por todas, que as mudanças em sua vida dependem de você. Você é o único responsável por elas!!! E, de coração, muita luz e amor para você, além de “meus sinceros parabéns!”, pois mudar é uma atitude digna de elogios!


endereço: internet
imagem: blog.ciodaterra.agr.br

16 comentários:

Julimar Murat disse...

Oi querido amigo

Enfrentamos as mais diversas situações na nossa vida. Felizes, outras nem tanto, problemas financeiros, relacionamentos, e haja emoção prá tudo isso!!!
É necessário buscarmos um equilibrio que vai além da nossa estrutura, mas temos que tê-la. E é somente em Deus que encontramos a paz e a serenidade que precisamos para lidar com sabedoria as inúmeras situações.
Algumas vezes me encontro num estreito que acho que não vou suportar, pois a minha natureza me parece frágil para aquele momento, mas quando me vejo eu superei e outros vem para burilar cada vez mais o meu espirito.
E assim vamos vivendo, desenvolvendo em nós uma capacidade que antes não acreditávamos. Acreditando nesta força interior que o nosso Pai nos concede que vou derrubando estas barreira que a vida nos impõe e agradecendo as oportunidades de através destas ir crescendo como gente, como ser humano, como espirito.

Obrigada mais uma vez por me fazer refletir sobre as mudanças tão necessárias para a nossa vida.

Um grande beijo e muita luz

Julimar

Jorge disse...

Juli

Ás vezes precisamos de quedas para aprender que, como filhos de Deus, temos todas as condições de vencer. Acredito que o objetivo final do homem é a superação de si mesmo para se vivenciar, sem medo, as grandes oportunidades de sermos felizes.

Amiga Luz, beijo!!!
Jorge

Anônimo disse...

Querido amigo, nesse exato momento estou muito Feliz!!! Ligada por um fio!! Rsrsrs. Isso mesmo!! Felicidade é estar com vcs!! Sem nem ao menos conhece-los. Posso compartilhar a alegria de caminhar junto com pessoas que irradiam energias positivas.Soprando no ar o bem maior.Esperança ,Amor e Paz!! Somos seres imperfeitos em constante aprendizagem. As vezes temos que voltar algumas lições para fixar melhor a aprendizagem!O importante é que temos a consciência tranquila de ter feito o melhor para nossos irmãozinhos. Dedicação e carinho. Deus la de cima tdo ve. E..nos envia anjos para nos auxiliar em algumas missôes.Nos fortalecendo...fazendo superar obstáculos e Persistir sempre no caminho do bem.Qdo tomamos algumas decisões em nossas Vidas..muitas vezes nos acham doidos e loucos.Raramente olham o lado positivo de nossas ações!!abço carinhoso pra ti!!

Jorge disse...

Anònimo
Neste mundo virtual, o maravilhoso perceber que a decantada frieza dos que nada percebem além da distância, não é real, para pelo menos aquele que sente. Afinal, a distância nada é se compreendida com o coração.

Amiga desconhecida, obrigado pela sua visita. E espero que possa voltar mais vezes neste cantinho feito por vocês!

Um beijo, de coração,
Jorge

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Salve, amigo Jorge.
Concordo plenamente com o texto, a mudança começa dentrod e nós, porque somos o resultado daquilo que pensamos.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom dia para você.
Saudações Florestais !

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Jorge. Se a gente continua sempre recebendo a mesma coisa, é sinal de que devemos mudar.
Este espaço é sempre maravilhoso. Estar aqui é sempre um enorme prazer. Beijos e um ótimo final de semana.

Marcia disse...

Olá Jorge,
as licoes que demoramos para aprender terao que ser sempre repassadas, até que um dia, estejamos cansados aí resolvemos abgrir os olhos e seguir outro caminho; que fazer? somos duros nao??
Te desejo um lindo final de semana, repleto de saúde e muita inspiracao!
Mais uma vez parabéns por estar compartilhando conosco ensinamentos tao maravilhosos! Na realidade o blog faz aniversário, mas, quem merece os parabéns é você.

Jorge disse...

Silvana

Sem a nossa mudança, não olharemos o mundo de outra forma.

Saudações urbanas,
Jorge

Jorge disse...

Maria José,

Creio que, por a vida ser dinâmica, nós também precisamos ser. Significa ser flexivelàs mudanças.

Anjo, um beijo,
Jorge

Hana disse...

Olá vim fazer uma visitinha, concordo plenamente com sua palavras, falo sobre mudanças genuinas em meu blog da harmonia, venha visitar quando puder, vem no meu cantinho acho que vai gostar.vou vir sempre aqui!
com imenso carinho
HANA

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Querido Jorge, a pessoa que age de tal maneira, parece estar com uma dificuldade em desatolar e seguir adiante. Neste caso, necessita de um processo terapêutico. Em alguns casos, ela demora para atingir esta compreensão, mesmo que já sugerida por outros. Cada qual com seu nível de vida. A sugestão é feita, mas a atitude depende do ser em questão. Mesmo assim, o respeito para com tais pessoas deve ser uma premissa, mesmo que tenhamos que seguir distanciados emocionalmente para não nos afetarmos com tal toxidade. Beijo. Meu carinho.

Jorge disse...

Hana

Obrigado pela sua visita.
Um beijo,
Jorge

Jorge disse...

Lia, Anjo Amiga!

Parece-me que seja a grande parte dos homens que estão perdidos.
Não é A´toa que a humanidade está como está, porque é reflexo do homem, não é mesmo?

Anjo, um beijo de saudade
Jorge

Jorge disse...

Marcia, Anjo que veio da Alemanha

Um dia aprenderemos, quer seja por amor ou mesmo pela dor.
A escolha é nossa.

Tenha, amiga da eternidade, um excelente fim de semana!!
Com carinho,
Jorge

Teresa Cristina disse...

Mudar é movimentarmo-nos. Mudar é transformarmo-nos. Mudar é aceitar que temos de nos adaptar. Mudar é crescer.
Mudar faz-nos interiormente sentir um conjunto de emoções difíceis de explicar. Começa por ser um normal nervosismo, pelo medo do desconhecido. Passa a ser um nervosismo se não conseguimos corresponder às expectativas que têm de nós. Ao mesmo tempo sentimos tristeza por estarmos longe daquilo que nos era habitual...
Fica na Paz!!
Bjss no♥

Jorge disse...

Teresa, doce amiga,
somos dinâmicos. Se faz necessário nossas mudanças para seguirmos a trilha da transformação. Um homem parado é alguem sem futuro positivo.

Minha amiga, um beijo,
Jorge

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails