sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

JOGUE FORA TUDO QUE NÃO DEU CERTO!


O que você quer jogar fora, tirar de dentro de você? Jogue fora aquelas palavras que ouviu e machucam até hoje. Jogue as mágoas de um amigo, de um parente, as lembranças de um dia triste. Jogue fora as desilusões, as brigas, a raiva, aquela angústia no peito, a tristeza, o desânimo, o fracasso, a insegurança, culpa, o medo, a depressão. Se estiver com alguma dor ou doenças, imagine saindo de dentro de você. Jogue fora todas as expectativas frustradas, todos os relacionamentos doentes e destrutivos. Jogue fora tudo aquilo que não deu certo.

Jogue fora tudo aquilo que te prende a um passado que faz sofrer. E também todas as tranqueiras que guardamos e machucam. Jogue fora fotos que só trazem lembranças tristes ou de quem te machucou. Para que guardar coisas que só trazem lembranças ruins? O que mais você quer jogar fora? Jogue sua ansiedade, seu vazio interno. Jogue sua necessidade de comer sem parar. Jogue tudo fora, sem culpa e, se ela aparecer, também a jogue fora.

Livre-se da sua necessidade de agradar, ser aprovado. Deixe de lado os sonhos de outras pessoas. Pare de carregar o mundo (problemas dos outros) nas costas e sinta-se leve, solte seus ombros, respire profundamente e ao soltar o ar por entre os lábios, imagine soltando e saindo de dentro de você toda energia negativa que existe dentro de você e prepare-se agora para resgatar ou recomeçar a ter os seus próprios sonhos.

Depois que escreveu tudo isso numa folha de papel, você poderá amassar, rasgar ou colocar fogo para que o Universo transforme tudo isso.

Agora vamos começar a preencher todo esse espaço vazio. Você irá escrever em outra folha de papel. Só que essa você não irá jogar fora, mas pode colocar uma gotas de perfume e guardar num lugar muito especial.

Com o que você quer ocupar esse espaço? Coloque o que quiser, eu só vou dar algumas sugestões. Você pode começar imaginando uma linda luz azul envolvendo todo seu corpo, por dentro e por fora. Agora coloque dentro de você determinação, compreensão, serenidade, discernimento, calma, alegria, realização pessoal e profissional. Coloque ainda, beleza, prosperidade, sucesso, relacionamentos saudáveis. Coloque perdão, principalmente, o perdão por você mesmo.

Imagine o relacionamento com aqueles que você ama, tranqüilo, com muita harmonia. Quais são seus sonhos? Sonhe alto... Queira o melhor do melhor! Queira coisas boas para sua vida. Preencha seu corpo com muita saúde, pois assim será mais fácil conquistar tudo que merece. Coloque ainda PAZ, sua capacidade de amar. E coloque dentro de você e em tudo que fizer me sua vida, muito AMOR, pois o amor verdadeiro é o sentimento mais forte e importante que existe. E é só por ele que sempre vale a pena RECOMEÇAR!!! E recomece quantas vezes for necessário. Para isso você só tem que acreditar que você consegue e que você merece!

Rosemeire Zago


texto e imagem - internet

14 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Um dos mais belos que já postou,amigo Jorge. Precisamos mesmo peneirar essas coisas ruins e jogar no lixo.Mágoas, pensamentos negativos, recordações ruins, são como ferrugem, só maltratam quem os carrega. Precisamos sair à rua desarmados, vestidos por uma aura de paz que é meio caminho pro dia dar certo. Um abração

Sonia disse...

Olá Carlos,

Entrei no seu blog acompanhada do J.Vitor, gostei muito, muito inteligente, muito espiritualista. Vou te seguir amigo se me permitir.
Visite o meu é simplesinho, mas é tudo que sinto e gosto.
Abraços,

Sônia / TAÍ/FALEI

Sonia disse...

Mil perdões amigo, troquei o seu nome, JORGE !!!
Abraço carinhoso

Anna disse...

Jorge, boa tarde, me emocionei lendo a mensagem, me fez muito bem ler, tive alguns acontecimentos desagradaveis essa semana e ler essa mensagem foi um balsamo pra alma. obrigada amigo
um abraço e bom findi

MENTORESDELUZ.BLOGSPOT.COM disse...

JORGE,QUE POST,,,BELISSIMA,ADORO,
LER VOCE,POIS NOS ENCANTA,ACALMA
NOS FAZ PENSAR EM COISAS BOAS
INSTRUTIVAS,QUE ILUMINAM NOSSA VIDA,
OBRIGADO POR ESTE CARINHO QUE TEMS,
COM TEUS AMIGOS,BJS
COM MUITO CARINHO MARLENE

Bloguinho da Zizi disse...

Jorge
e o bom de tudo é que o Pai nos dá todos os dias, um novo dia pra recomeçar.
Texto fantástico.
Gratidão

JIME disse...

Fantástico!
Um grande abraço e um ótimo fim de semana.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ISSO MESMO
EU CONSIGO!
EU MEREÇO!!
E PRONTO!

ValériaC disse...

Que texto mais maravilhoso... um convite a deixamos ir o que não nos cabe mais... e para que depois de jogado todo lixo que acumulamos na vida, preenchamos nosso interior de tudo o que for bom, especialmente AMOR.
Meu querido amigo, tenha um ótimo fds...beijinhos...

Anônimo disse...

Todos merecemos, porque fomos criados para o amor pelo Amor!
Um límpido e merecido final de semana meu amigo!
abraços

MARIANGELA BARRETO disse...

Jorge,

Bravissimo amigo... é para jogar no lixo mesmo, senão contamina tudo e só fica sofrimento.. texto maravilhoso .. muito pertinente
um final de semana maravilhoso..

beijos no coração
Mariangela

Aparecida Miriam disse...

Cada leitura dos textos do teu blog , paro para pensar e muitos coloco me prática. Isso é algo que preciso, por para fora as mágoas, jogar no lixo os ressentimentos, não faz bem acumular tanta sujeira. Bjs

Ana Manotas Cascos disse...

Un texto precioso, me ha gustado mucho.
Un abrazo

palavrasdeumnovomundo disse...

Obrigada Jorge,hoje esse texto era tudo que eu precisava. Forte abraço e um belo fim de semana. Rosa

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails