segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A VERDADE E A VAIDADE


A VERDADE E A VAIDADE CONVERSAVAM :
DIZ A VERDADE:
- "ESTOU INCOMODADA. TODOS OS DIAS, NÓS SEMPRE ANDAMOS JUNTAS POR ESTA VIDA AFORA, E O QUE PERCEBO É QUE AS PESSOAS SÓ COSTUMAM FALAR DE VOCÊ, SÓ VÊEM VOCÊ, SÓ DIZEM GOSTAR MAIS DE VOCÊ VAIDADE... DE MIM, A VERDADE, ... POUCO SE OUVE FALAR."
A VAIDADE, SUGERE ENTÃO:
- "TOMA ESTE MEU MANTO PRATEADO, QUE AS PESSOAS TANTO ADMIRAM, VESTE EM VOCÊ E ELAS LHE PERCEBERÃO E TAMBÉM FALARÃO DE VOCÊ."
AO AMANHECER, A VERDADE VESTE O MANTO DA VAIDADE, TODO PRATEADO, E SAI DESFILANDO PELAS RUAS... RELUZ SOB A LUZ DO SOL E, MAIS AINDA, SOB OS OLHARES.
LOGO, LOGO, AS PESSOAS A PERCEBEM E PASSAM A COMENTAR:
- "OLHA LÁ... LÁ VAI A VERDADE! VEJAM COMO ELA ESTÁ DIFERENTE...VEJAM COMO AGORA ELA BRILHA..."
PORÉM, CHEGA O FINAL DO DIA E A VERDADE VOLTA PARA SE REENCONTRAR COM A VAIDADE E LHE DIZ:
- "É INCRÍVEL ! PORQUE QUANDO ME VESTI ASSIM, AS PESSOA ME PERCEBERAM,... FALARAM... E TENTARAM SE APROXIMAR DE MIM ?
COMO SERÁ AMANHÃ, QUANDO VOLTAR A SAIR VESTIDA COMO SEMPRE FUI? COMO AS PESSOAS REAGIRÃO AO ME VER SEM A TUA VESTE PRATEADA ?"
E OUVE DA VAIDADE:
- "ESCUTA, OLHA, SINTA... INFELIZMENTE É ASSIM MESMO: AINDA SÃO POUCAS AS PESSOAS QUE GOSTAM DA VERDADE " NUA E CRUA", COMO ELA É .

PERCEBENDO A SUA VERDADE, VOCÊ COMPREENDERA A SÍ MESMO E AOS OUTROS COM MAIS FACILIDADE....
REFLITA E PENSE EM COMO TRABALHAR A SUA VERDADE.
SERÁ COM CERTEZA UM GESTO DE BONDADE PARA COM VOCÊ MESMO.

DESCONHEÇO O AUTOR


texto - internet
imagem - conversandocomasimagens.blogspot.com

19 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Trabalhar as nossas verdades! Nada mais importante e valioso para o autodesenvolvimento. Grande texto, Jorge, com grandes verdades. Beijos, querido amigo.

Merlaine Garcês disse...

Olá Jorge!
Perfeita reflexão!
A verdade nua e crua; às vezes choca... por isso é tão evitada!
Bjs!

Jorge disse...

Maria José,

uma parte dolorosa é trabalhar em nós a verdade pois devemos com frequência nos questionar se falamos e vivemos a nossa verdade. E se gostamos de ouvir as verdades também.

Um beijo de luz, Anjo!

Jorge disse...

Merlaine,

aprender a falar a verdade, com sensibilidade. Será que dá?

Um beijo!!!

Kelly Kobor Dias disse...

Pois é meu amigo, a verdade passa despercebida muitas vezes e ninguém a nota, em certas casos ela até incomoda. É preciso rever conceitos urgente!!! beijos

Eliane Gonçalves disse...

Lindo texto Jorge, nos trás um grande aprendizado.

Bjos com carinho,

Eliane.

Hana disse...

Oi anjo amigo, estou num curso sobre concenciologia, maravilha de aprendizado, aprendi q existem seres extra fisico assediadores q tbem necessitam d nossa ajuda, e temos amparadores extra físicos q nos ajudam, estou aprendendo muitas coisas sobre o mundo espiritual, por isso estou em viagem aprendendo sempre, tentando me aprimorar mais, para poder ajudar, neste plano, como tbem em outro, me sinto cada vez mais rica em aprendizado. Anjo amigo, seu post muito show levo mais uma bela reflexão, tudo de bom.Com carinho Hana

Bloguinho da Zizi disse...

Quantos fogem da verdade, por medo do sofrimento.
A vaidade é a ilusão de que podemos manipular a vida.
Um dia esse manto se desfaz e então não há como não encarar a verdade tal como ela é.
Beijo, amigo Jorge e um bom feriado.

Talita disse...

Olá Jorge

A verdade é muito importante é devemos busca-la sempre, mas devemos lembrar de que as pessoas não são iguais é muitas vezes tem crenças diferentes, pensamentos diferentes... Nessas horas devemos trabalhar nossa tolerância e respeitar a individualidade de cada ser humano já que cada um se encontra num grau evolutivo e precisa de experiências específicas para se aprimorar.

Sempre cabe o bom censo e ouvir aquela voz que vem de dentro e que guia a nossa vida...

Paz

Jorge disse...

Kelly,

acho que não queremos, muita vez, compreender a verdade. Pois ela nos deixa realmente nús se não tivermos preparo emocional.

Um beijo, coração!

Jorge disse...

Eliane,
a vida é um grande aprendizado e a verdade, o grande desafio.

beijo Anjo!

Jorge disse...

Hana, Anjo no Oriente,

creio que você esta apenas relembrando estes conceitos que estás a estudar. Pois, pelo que escreves e pelo que te sentimos, tua grande alma demonstra que já sabes disso e muito mais.

Um beijo, minha amiga!!!

Jorge disse...

Zizi,

disse tudo em síntese.

Beijo, Coração!

Jorge disse...

Talita,

por isso, devemos sempre ponderar, deixando de ser impulsivos.

Um grande beijo, Anjo!

Teresa Cristina disse...

Oiee Jorge!!
A verdade ela é uma só....mas como sempre td se adapta a moda da casa, e daí surgem as insatisfações, os medos...enfim, enquanto não vivenciarmos as sábias palavras do Mestre nos alertando que:Vós sois Deuses, estaremos ainda distantes de entender a profunda capacidade de amar e perodar que temos dentro de cada um de nós.
Bjss^^

Jorge disse...

Teresa,
cada um de nós tem a própria verdade. Mesmo que relativa, achamos-la certa.
Por isso, acredito que se torna mais difícil aceitar a verdade "verdadeira" ou mesmo aceitar as opiniões alheias.

Beijo, Anjo!

ValériaC disse...

Meu querido, é fato de que a maior parte das pessoas não aprecia realmente a verdade.... preferem viver na ilusão e cultivar entre outras coisas, a vaidade...
eu escrevi estes versos(abaixo) e postei em meu outro Blog encantoempalavras...o tema é delicado... porque verdade...realmente pode chocar...as pessoas confundem e acham de falar tudo o que querem para os outros, seja dizer a verdade... muito do que achamos que seja, não passam de opiniões particulares,preferencias ou seja, nossa parcial "verdade"...quando me refiro a verdade, estou falando das verdades universais...estas, são unicas para todos... e sei que por mais que fujamos dela...ela sempre há de nos encontrar...

VERDADE

Às vezes pode doer,

fazer chorar,

algum medo trazer...

mas, somente ela pode libertar...

Deixe leve o viver.

Sintonize o amar...

A verdade sempre há de aparecer,

Leve o tempo que levar...


ValériaC

Meu anjo amigo...doce dia...beijinhos...
Valéria

Jorge disse...

Valéria,

Veja na questão da doença. Tomamos medicamentos de sabor ruim e mesmo assim o tomamos para a nossa melhora. A verdade, mesmo com sabor ruim, também nos melhora, libertando-nos dos guilhões que carregamos com nossas "verdades". É para nossa libertação, da amplitude da nossa consciência.
O mais difícil, claro, é aceitar a verdade que nos melhore.

Profundo poema, Anjo!!!!
Gostei!!!

Beijo, de coração!

Anônimo disse...

Vejo por outras palavras o que dizia Sartre?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails