segunda-feira, 9 de agosto de 2010

UM CURSO RÁPIDO DE RELAÇÕES HUMANAS


As seis palavras mais importantes:
Eu admito que cometi um erro.

As cinco palavras mais importantes:
Você fez um bom trabalho.

As quatro palavras mais importantes:
Qual a sua opinião?

As três palavras mais importantes:
Se você puder...

As duas palavras mais importantes:
Muito obrigado.

A palavra mais importante:
Nós.

A palavra menos importante:
Eu.


Richard Simonetti

texto - internet

imagem - vidaquemestu.blogspot.com

19 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Jorge
Esse curso deveria ser dado diariamente nas escolas. Como um mantra, todos deveriam, desde pequenos aprender Respeito.
Vamos fazer nossa parte e com o exemplo contagiar os ambientes por onde passarmos.
Grata por texto tão simples e tão profundo.
beijo amigo

Kelly Kobor Dias disse...

Jorge é tão difícil agir com gentileza nos dias de hoje, há tanta falta de tolerância, vejo aqui na escola. Por mais que falemos que discursemos sobre a gentileza a tolerância, parece que se ouve por um ouvido e solta por outra, desanima. Precisamos de um mundo mais calmo, mais tranquilo e mais educado, ótima postagem, beijos

ValériaC disse...

Jorge querido...usando tão poucas palavras, porém certeiras...este é o melhor curso de relações humanas que eu já vi... simples, preciso...profundo...adorei...
Tenha uma ótima noite amigo...
Beijos...
Valéria

© Sara Marques disse...

Bela reflexão!
Humildade, Gratidão e Amor ao próximo!
Bjs.

Jorge disse...

Zizi,

aprender a RESPEITAR faz parte da educação, não é mesmo?
E é bom, porque demonstra carinho.

Beijo, com carinho!!!

Jorge disse...

Kelly, é mesmo. Mas creio ser nosso dever fazer a nossa parte compreendendo que ninguém dá o que não tem. Assim compreendendo, a serenidade acaba nos dominando.

Minha amiga, beijo!!!

Jorge disse...

Valéria,
se seguirmos estas "normas", estaremos iluminando nosso caminho!!

Beijo, Anjo!

Jorge disse...

Sara,

isso mesmo. Virtudes que temos e pouco usamos ainda.

beijo, Anjo mineira!!

Jorge disse...

Franciete,

obrigado pelas flores e coração..uma arte!!

Obrigado, linda jardineira!!

Vera disse...

Ser bom é sinal de crescimento interior. É também uma conquista que se adquire à medida que se tem consciência do próprio papel na vida

Socorro Melo disse...

Oi,

São lições simples de humildade, partilha, agradecimento, respeito, enfim... Se conseguirmos colocar em prática estes ensinamentos, de poucas palavras, seremos pessoas melhores.

Grande abraço
Socorro Melo

Psiquismo Desmistificado disse...

Meu querido amigo Jorge,
Palavras de sabedoria.
"Você fez um ótimo trabalho" presenteando a "nós" com essa reflexão.
Grande abraço
Seu amigo PD

Jorge disse...

Vera

concordo com você!!!

Um beijo, Luz amiga!

Jorge disse...

Socorro,

é mesmo. É o nosso objetivo, sempre, né?

Beijo, Anjo!

Jorge disse...

Amigo PD

É uma mensagem para refletir e nada melhor que compartilhar com amigos sensíveis!

Um abraço, cheio de luz, meu Amigo!!

Unknown disse...

Fátima:Adorei seu blog.Gosto de saber de muitas coisas.Como posso dialogar com vc.Jorge
Meu Email PerfectLibertyMacapa@.com

Jorge disse...

Fátima,

estou vendo o teu e-mail e parece que estás errado.
E não sei, Fátima, se estou a altura de dialogar com você.
De qualquer forma, meu e-mail é nectantaurus@gmail.com

Um beijo!!!

Unknown disse...

Amei seu blog! Todos os dias uso texto das suas postagens para a minha turma na leitura deleite as crianças ficam encantadas com os textos, parabéns!!!
Era tudo que eu procurava para trabalhar com a turma em busca de amenizar tantas violências, rebeldia,... resgatando valores.

Um forte abraço!!!!!!!!

Jorge disse...

Fico feliz em ver que o blog é útil. Muito obrigado mesmo!!!!!! Um grande abraço!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails