segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O ABRAÇO DE DEUS


É uma avó que conta que certo dia sua filha lhe telefonou do pronto-socorro. Sua neta, Robin,de apenas seis anos, tinha caído de um brinquedo no pátio da escola e havia ferido gravemente a boca.

A avó foi buscar as irmãs de Robin na escola e passou uma tarde agitada e muito tensa, cuidando das crianças, enquanto aguardava que a filha retornasse com a menina machucada.

Quando finalmente chegaram, as irmãs menores de Robin correram para os braços da mãe. Robin entrou silenciosa na casa e foi se sentar na grande poltrona da sala de estar.

O médico havia suturado a boca da menina com oito pontos internos e seis externos. O rosto estava inchado, a fisionomia estava modificada e os fios dos cabelos compridos estavam grudados com sangue seco.

A garotinha parecia frágil e desamparada. A avó se aproximou dela com o máximo cuidado. Conhecia a neta, sempre tímida e reservada.

“Você deseja alguma coisa, querida?”, perguntou.

Os olhos da menina fitaram a avó firmemente e ela respondeu: “quero um abraço.”

********

À semelhança da garotinha machucada, muitas vezes desejamos que alguém nos tome nos braços e nos aninhe, de forma protetora.

Quando o coração está dilacerado pela injustiça, quando a alma está cheia de curativos para disfarçar as lesões afetivas, gostaríamos que alguém nos confortasse.

Quando dispomos de amores por perto, é natural que os busquemos e peçamos: abrace-me. Escute-me. Dê-me um pouco de carinho. Um chá de ternura.

Contudo, quando somos nós que sempre devemos confortar os outros, mais frágeis que nós mesmos, ou quando vivemos sós, não temos a quem pedir tal recurso salutar.

Então, quando estivermos ansiosos por um abraço consolador nos nossos momentos de cansaço, de angústia e de confusão, pensemos em quem é o responsável Maior por nós.

Quando não tivermos um amigo a quem telefonar para conversar, conversemos com nosso Pai. Sirvamo-nos dos recursos extraordinários da oração e digamos tudo o que Ele, como onisciente, onipresente e onipotente já sabe, mas que nós desejamos contar para desabafar, aliviar a tensão interna.

Falemos das nossas incertezas e dos nossos dissabores, sobre as nossas decepções e nossos desacertos e nos permitamos sentir o envolvimento do seu abraço de Pai amoroso e bom.

Ele sempre está pronto para abraçar seus filhos sem impor condições.

E se descobrirmos que faz muito tempo que não sentimos esse abraço divino, tenhamos a certeza de que faz muito tempo que não o pedimos.

***

Victor Hugo, poeta e romancista francês escreveu um dia: Tenha coragem para lidar com as grandes tristezas da vida. E paciência para lidar com as pequenas.

E, depois de ter cumprido laboriosamente sua tarefa diária, vá dormir em paz.

Deus continua acordado.

Joni Eareckson Tada


texto - internet

imagem - brilhoeternodeumamentesonhadora.blogspot.com

13 comentários:

ValériaC disse...

Jorge querido, que mensagem mais linda...sem dúvida, o abraço conforta, dá alento...nos faz bem a alma...e nunca esqueçamos, se nos faltar um abraço de alguém de perto, que peçamos o abraço de Deus, que com toda certeza, amorosamente nos acolherá em seus braços e seremos por ele reconfortados também...
Tenha uma linda semana amigo...beijinhos e claro, meu carinhoso abraço...
Valéria

© Sara Marques disse...

Linda Postagem!!!Abraço é quando duas ou mais pessoas ficam parcial ou completamente entre os braços da outra. Forma de demonstração de afeto. Através do abraço podemos cumprimentar ou expressar sentimentos como carinho, amor, compaixão, saudade, congratulação e demonstrar também proteção instintiva. Um abraço impessoal geralmente é apenas "falado" e não é dado de fato.
Jorge Querido um Abração pra vc!!!

Kelly Kobor Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kelly Kobor Dias disse...

Ai Jorge tem dias que um abraço faz toda diferença....adorei o texto beijo

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ah, prezado Jorge. Um grande texto. E como um abraço faz falta às vezes.E sobre o abraço divino está sempre disponível. Deus não se afasta da gente,a gente é que se afasta Dele. Sobre o Pensamento de Victor Hugo,olha, às vezes penso que é mais difícil para o homem lidar com as coisas pequenas, insensível que é, do que lutar contra as grandes que exigem força física e não de espirito. Um abração

★Isa Mar disse...

Jorge meu amigo, foi muito bom ler este texto.
Todos nós precisamos de uma abraço, de um gesto de carinho
Eu vim aqui deixar o meu, então receba o meu abraço e o meu beijo de luz!

Jorge disse...

Valeria,

abraçar faz bem à alma!!!
Adoro abraçar!!!

Abraços, grande amiga!!!

Jorge disse...

Sara, Anjo Mineira,

Abraçar é uma verdadeira terapia, pois a troca de energia e carinho movimenta o coração!

Um grande abraço, Coração!!!

Jorge disse...

Kelly,

creio que todos os dias são dias de abraço...porque faz tão bem!!!

Um grande abraço, Anjo!!!

Jorge disse...

Carlos, Poeta do coração

A energia que movimenta um abraço é muito grande. Imagine o abraço divino, então!
O pensamento do Victor HUgo é para refletir, não é mesmo? Aprendemos a lidar com grandes tristezas naõ só como aprendizado de tanto ouvir ou mesmo ler a este respeito mas também pela própria experiência. Mas não temos paciência com pequenas coisas mesmo!!! Paradoxo humano!

Um grande abraço!!

Jorge disse...

Isa,

faz falta um abraço mesmo. Quanto mais pudermos abraçar, mais estaremos nos fortalecendo pela troca de carinho, né?

Então, meu Anjo, um grande abraço!!!

Vida*** disse...

O Abço aquece o coração e a nossa Alma. O gesto mais nobre que pode existir entre os Seres humanos na face da terra. Um abço carinhoso pra ti. Com energias revigoradas da luz do sol.Paz,Luz,Proteção.Vibrações Positivas sempre!!Um dia abençõado e iluminado!!!

Jorge disse...

Vida amiga,

Um outro carinhoso abraço, Anjo Vida!!!

Um beijo!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails