terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO



Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, tomates e torradas (bastante queimadas) defronte ao meu pai.
Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

" - Baby, eu adoro torrada queimada..."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite a meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

" - Companheiro, sua mãe teve hoje um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada.... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor empregado, ou cozinheiro!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Esta é a minha oração para você, hoje. Que possa aprender a levar o bem, o mal, as partes feias de sua vida, colocando tudo aos pés do Espírito.
Afinal, ele é o único que poderá lhe dar uma relação na qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor."

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos e com amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio.
Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.
As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse.
Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentirem.
Desconheço o Autor


endereço: internet
imagem:
gritodelouvor.blogspot.com




******



SELO: O QUE VOCÊ DESEJA NESTE NATAL?


Este é um Meme de Natal, onde o Papai Noel pergunta o que você deseja neste Natal.
É simples é só seguir as regras:

1- Postar o Selo.
2- Dizer quem te enviou.
3- Os seus 3 desejos de Natal.
4- Indicar 12 blogs que você goste muito.

O Selo já está postado.
Recebi do amigo Uman do blog: http://espiriteiro.blogspot.com/


Meus 3 desejos são:

1- O homem em harmonia com o mundo;
2- Em paz consigo mesmo;
3- Compreensão que todos são irmãos.

Os 12 blogs indicados são:

1 - Ely do blog Bobeiras em Geral (http://bobeirasemgeral.blogspot.com/);
2 - Valerie blog Pensando Bem (http://celeirodeluz.blogspot.com/);
3 - Sara do blog Saracotear (http://saracotear.blogspot.com/);
4 - Adélia do blog Anseios da Vida (http://wisheslife.blogspot.com/);
5 - Psiquismo Desmistificado do blog Sentimentos e Emoções (http://sentimentoeemocoes.blogspot.com/);
6 - Silvana do blog Foi Desse Jeito que eu Ouvi... (http://silnunesprof.blogspot.com/);
7 - Fernando do blog Falando.com (http://falandocomquemquiserouvir.blogspot.com/);
8 - Teresa do blog Fazendo Meu Caminho (http://fazendomeucaminho.blogspot.com/);
9 - Maria José do blog Arca do Auto Conhecimento (http://arcadoconhecimento.blogspot.com/);
10 - Julimar do blog Por uma Vida Melhor (http://julimarmurat.blogspot.com/);
11 - Espírito Azul do blog Espírito Azul (http://espirito-azul-gianete.blogspot.com/);
12 - Márcia do blog Compreender e Evoluir (http://compreendereevoluir.blogspot.com/)


Feliz Natal!!!


23 comentários:

Teresa Cristina disse...

Obg Jorge pelo selinho....belo texto de reflexão, precisamos aprender a saborear as torradas queimadas que nos oferecem, compreendendo e auxiliando a tds que caminham conosco.
Paz pra ti
bjs

Blogat disse...

Muito amor, prática e persistência para se chegar à um bom nível de compreensão e tolerância necessários.Bj

Anônimo disse...

Seria muito bom se todas as pessoas agissem assim!
Mas a maioria só vê os erros dos outros!
Se eu faço 10 coisas boas e 1 ruim,as pessoas só conseguem ver a ruim...
Esse pai é um belo exemplo para o filho!
Nessa vida devemos saber apreciar o lado bom de tudo!
Eu faço isso e garanto que vale a pena!
Sempre muito bom passar por aqui!
Beijinhos e tenha uma linda noite!

Vida*** disse...

Obrigada,Jorge !! Pelos bélos textos de aprendizagem !! Na verdade sabemos de tdo isso!! Basta ter forças interiores para colocà-las em pratica. È complicado mesmo se relacionar!! Somos seres imperfeitos não é mesmo?? Porque é que queremos que sejam perfeitos conosco!! Temos que exercitar a tolerância e humildade. Fazer olho de cego e surdo!! E ter FÈ*** sempre!! Estamos em constante aprendizado e evolução espiritual. Te Agradeço por estar aqui!! E ser meu companheiro no silêncio e caminhar !! Ensinando-me a SER mais flexìvel. Se sou sujeito a erros o outro tbém o é !! Sejamos então mais tolerantes!! Comer torradas queimadas...até tem um lado bom...imagine-se na frente do espelho escovando os dentes e fazendo brincadeiras de criança com seu filho!! Tdo de bom!! Se,vc não tivesse comido as torradas...nda disso seria possível!! Ver o lado Positivo e de luz!!! Abços. Obrigada,Sempre!!

Psiquismo Desmistificado disse...

Meu querido amigo Jorge,
Que belíssimo texto!!!
Inspira reflexões profundas sobre os relacionamentos da vida, sejam profissionais, sociais, familiares e amorosos.
No dia-a-dia, a flexibilidade é essencial. Há pessoas que brigam por motivos fúteis e têm muita dificuldade em lidar com contrariedades e frustrações. Essas pessoas precisam aprender que torradas queimam e, nem por isso, deixam de se feitas com zelo e amor.
Quando temos, acima de tudo, respeito, as torradas queimadas tornam-se deliciosamente oportunas para aumentar o aprendizado.
Obrigado pelo selo meu amigo. Fico feliz por sempre lembrar de mim.
Abraços fraternais
Muita luz em seu caminho

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Jorge, meu amigo. Como sempre, você postando textos perfeitos. Nunca devemos deixar que uma "torrada queimada seja um evento destruidor." Isto me chamou muita atenção, porque normalmente temos a tendência a estragar um acontecimento por nada. Beijos e paz.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Jorge, meu querido amigo. Muito obrigada pelo selo, mas principalmente pela lembrança, pelo carinho e pelas belas palavras que sempre escreve em meu blog. Obrigada pela amizade, que ficou tão especial. Um grande beijo.

Kelly Kobor Dias disse...

Grande lição aprendi com sua postagem. tenho visto em meu dia a dia que cada vez mais, como é desnecessário estar sempre com a razão, será que estou aprendendo ou envelhecendo? rs beijos

falando.com (quem quiser ouvir) disse...

Jorge,

Me felicito quando vejo o quanto aprendemos e trocamos experiências através dos blogs! Gostei deste selo que nos convoca a apresentar nossos desejos! Espero que todos eles se concretizem!

Grande abraço meu amigo!

Jorge disse...

Teressa,
As torradas queimadas fazem um bem, desde que as aceitemos com equilíbrio, não é mesmo?

Beijos mil,
Jorge

Jorge disse...

Alice, bom dia!!!

O Amor é essencial na nossa vida e sem a prática dela, para que o Amor?

Um super beijo,
Jorge

Jorge disse...

Sandra,

Nada a dizer do seu comentário. Só posso te agradecer.
Beijos,
Jorge

Jorge disse...

Vida

Ver o lado bom das coisas...esse, acredito o caminho do aprendizado. Para pedirmos coisas certas dos outros, nós devemos antes fazer a coisa certa.

Um doce beijo, Vida!!!
E obrigado pela visita!

Jorge

Jorge disse...

Psiquismo, meu amigo,

Concordo com vc. O homem tem suas neuroses. Assim, é difícil olhar a vida com equilíbrio e por consequência queremos o equilíbrio dos outros.
Falta-nos paciência e compreensão.
Os selos que te ofereço, meu amigo, é pela sua ampla visão, amizade e pelo seu imenso coração.

Abraços,
Jorge

Jorge disse...

Maria José, meu Anjo!
A nossa amizade que se fortalece, que sublima com o passar dos anos, faz com que olhemos a vida com olhos de Amor. Naturalmente somos humanos ainda, mas a caminho da luz.
E as torradas queimadas fazem parte da nossa vida mesmo porque nós mesmos às vezes oferecemos essas torradas aos outros, em especial à nossa família.

Um beijo meu Anjo,
Jorge

Jorge disse...

Olá, Kelly

Querer ter razão nem sempre é um caminho certo. O bom senso, sim, se faz necessário.
E uma boa pergunta: estamos aprendendo ou envelhecendo, o que vc acha?...rs

Um super beijo, minha amiga!
Jorge

Jorge disse...

Olá, Fernando!!!

Esperemos que sim, meu amigo. Eu creio que no blog seja um excelente lugar para cultivar amizades também.

Um grande abraço,
Jorge

Julimar Murat disse...

Oi meu amigo

voce já não me surpeende mais. Quando quero ler textos que me fazem refletir sobre as nossas atitudes perante a vida, sobre nossos comportamentos diante das pessoas que nos cercam e que por elas somos responsáveis, é aqui que eu busco e encontro palavras ditas com amor e sabedoria. Palavras que vem de encontro com as nossas necessidades momentâneas e que tanto nos elevam e nos fazem ir de encontro com os nossos anseios.
Obrigada meu amigo, que essa amizade seja sempre cultivada pela eternidade.

Um grande beijo

Julimar

Jorge disse...

Juli!!!
Quando alguém coloca uma mensagem com amor, ela acaba recebida por alguém sensível.
Meu Anjo, fico feliz que as mensagens toque seu lindo coração. Blogar aqui já valeu a pena mesmo.
Me deixou emocionado, Juli!

Com todo carinho,
Jorge

Gianete Pereira disse...

Oi, Jorge! Muito obrigado pela indicação do selo. Me desculpe não ter vindo buscá-lo antes. Um grande abraço!

Jorge disse...

Gianete

O importante é vc ter aceito.
Eu é que agradeço!!!

Beijo,
Jorge

Blog Espírita Celeiro de Luz disse...

Querido Jorge!

Obrigada pela lembrança. Muito mais que os selos propriamente ditos, sermos lembrados por alguém que admiramos, nos faz um bem enorme.
Grata pelo carinho e pela companhia que me fizeste no Blog, ao longo desse ano.

Paz e bem, amigo.

Jorge disse...

Valerie,

Você faz parte dos que estão no meu coração.
E você merece este carinho!!!

Um beijo, de coração,
Jorge

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails