sábado, 3 de setembro de 2011

COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ


Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prendê-lo na geladeira, e, imediatamente, tive vontade de fazer outros para você.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a um gato de rua, e aprendi que é legal tratar bem os animais.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer meu bolo favorito e aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.

Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração, e aprendi que existe um Deus com quem eu posso sempre falar e em quem eu posso sempre confiar.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer comida e levar para uma amiga que estava doente, e aprendi que todos nós temos que ajudar a tomar conta uns dos outros.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando seu tempo e seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e aprendi que aqueles que têm alguma coisa devem ajudar quem nada tem.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu percebi você me dando um beijo de boa noite e me senti uma pessoa amada e segura.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós, e aprendi que nós temos que cuidar com carinho daquilo que temos e das pessoas que gostamos.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades, mesmo quando não estava se sentindo bem, e aprendi que eu tinha que ser responsável quando crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você se desculpar com uma amiga, embora tivesse razão, e aprendi que às vezes vale a pena abrir mão de um ponto de vista para preservar a amizade e o bem-estar nos relacionamentos.

Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e aprendi que, às vezes, acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu percebi você cuidando do vovô com carinho e atenção, e aprendi que devemos tratar bem e respeitar aqueles que nos cuidaram na infância.

Quando você pensava que eu não estava olhando, foi que aprendi a maior parte das lições que precisava para ser uma pessoa boa e produtiva quando crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu olhava para você e queria lhe dizer: Obrigado por todas as coisas que eu vi e aprendi quando você pensava que eu não estava olhando!

* * *


Lembre-se sempre: alguém está observando e aprendendo algo com você, em todos os momentos.


Desconheço o Autor


texto - internet

imagem - soniasilvinoreflexoes.blogspot.com

10 comentários:

Vida*** disse...

Bélíssima mensagem. Sempre existe alguém nos observando e assimilando novas lições.Um aprendizado constante!!È no orvalho das pequenas coisas que o Amor encontra o seu alvorecer!!(Khallil Gibran)Abço carinhoso pra ti. Luz e Paz sempre.

MisteriosaMente A.A.A. disse...

Que texto maravilhoso!!!

Estamos todos os dias a aprender uns com os outros, a vida é assim uma eterna aprendizagem...

Obrigada amigo pelo que aprendi hoje com você...

Beijinhos e mil sorrisos de coração para coração.

A.A.A.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

lindo texto que nos ensina o amor, devemos sempre aprender com os ensinamentos que a vida nos oferece!
bom fim de semana amigo Jorge!

Cacilda Zeraik disse...

Que lindo esse texto!
Nos faz perceber que sempre somos o exemplo para alguém, então, cuidemos com responsabilidade de nossas atitudes! Ótimo final de semana p vc! Bjs, caci

Milita disse...

Hola, muy bonito mensaje, todos cada dia aprendemos algo mas. Besiños Milita.

Lena disse...

Jorge
Um lindo alerta pra nós! Que tomemos cuidado com nossas atos, nossas omissões, nossas palavras, nossos escritos, pois há sempre alguém nos vendo e nos percebendo. Amar, amar e nunca magoar. Bjs cheios de luz pra você, meu amigo!!!

Evanir disse...

Viva a vida com muito amor.
Mate saudades,enquanto é tempo.
Peça perdão ,mesmo que seja você o ofendido.
Recupere o tempo perdido ,procurando ser feliz nas coisas de Deus.
Faça um carinho,alegrando alguém que esta triste.
A todo instante,fale uma palavra especial para
quem necessita ouvir.
Com seu amor podera fazer mudanças em muitas vidas.
Creia você pode não mudar tudo nesse Mundo.
Mais poderá fezer no coração de muitos.
A morada de Deus.
Uma noite de Domingo na paz e na luz de Jesus.
Bjs no coração.
Evanir

ValériaC disse...

Bela mensagem meu querido...com toda certeza sempre estamos sendo exemplo e modelo para quem nos cerca e até para quem esta distante, seja em palavras ou atitudes, eis aí o tamanho de nossa responsabilidade em sermos o melhor que pudermos, sempre.
Que seja feliz sua semana amigo...beijinhos
Valéria

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Adorei, Jorge. A vida é uma troca constante. E é nesse intercâmbio, que aprendemos e evoluímos. Beijos.

Marcia disse...

Amei,amigo. Preciso mesmo lembrar-me destas palavras constantemente. Recordo-me com muita alegria e saudades dos bons exemplos que obtive com meu pai. E temos que ter esta responsabilidade. Como sempre um texto maravilhoso!
Muito obrigada e abracos c carinho.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails