segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PORQUE NOS DISTANCIAMOS DOS AMIGOS?


Houve uma vez dois amigos:
Eles eram inseparáveis, eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram.


E ISTO INICIOU ASSIM:

Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele.
A comprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo:
-Morreu ontem...
Não soube o que dizer a ela, ela seguia me olhando e então perguntei como ele tinha morrido.
Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali, meu amigo e eu.
Me sentei e ela começou a contar-me a triste história.
Fazia 2 anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas... Recorda que seu sangue era muito raro?
Sim, eu sei, igual ao meu...

Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quis que te procurássemos, ele dizia todas as noites:
-Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá...
Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrastes dele e viesse na manhã seguinte.
Assim acabou sua vida e ontem na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse:
-Mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.
A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:

Meu amigo, sabia que virias, tardastes um pouco mas não importa, o importante é que viestes. Agora estou te esperando em outro lugar, espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer desde o céu tens um amigo cuidando de ti, meu querido melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não que te emprestar minha bola nova, RS, que tempos heim... Éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente e espero que gostes muito. Amo você! Teu amigo de sempre e para sempre!


"Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração...

A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final..."

'NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS." - Ray Kroc - Fundador McDonald´s


Desconheço o autor


Amigo é para simplesmente amarmos!!!
Jorge


texto - internet
imagem - fotolog.com.br

12 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Jorge
Este texto toca o coração.
Gratidão

Maria Luiza Silveira Teles disse...

Lindíssima a história, Jorge! Não sei o porquê, mas sou sua amiga assim (coisas de outra vida, provavelmente...) e te amo muito! Nunca te esqueças disso! Talvez se não fosse vc e Valéria eu já teria abandonado meu blog há muito tempo...
Estou frequentando uma reunião em meu Centro, nas tardes de sábado, e estou adorando. Algumas coisas acontecidas lá também me fizeram compreender que o meu trabalho de formiguinha é importante na Seara do Senhor.
Bjs,
Maria Luiza

Socorro Melo disse...

Olá, Jorge!

Como "um dia" faz diferença, hein? Perdeu de ver o amigo apenas por um dia...
E como é importante não perdermos de vista os amigos... Se nos distanciarmos, poderemos nunca mais vê-los, e perderemos a chance de viver uma grande amizade.
Lindo texto.

Socorro Melo

ValériaC disse...

Que mensagem mais tocante não é querido?
Não deixemos nada pra depois...uma amizade vale mais que ouro e não podemos deixar o orgulho atrapalhar.
Vamos cultivar as amizade com muito carinho e amor...
Que coisa, acabei de sair do Blog da Maria Luiza, e encontro as palavras dela aqui, me citando... que legal, fico feliz, ela é uma mulher maravilhosa, só tem que acreditar de verdade nisto, e eu admiro voces dois, meus amigos...
Beijinhos e boa semana...
Valéria

Teresa Cristina disse...

Oiee!!
Esta mensagem é fantástica mesmo!!
Amizade consiste em ser para o Outro , o que ele não tem naquele momento;O Amor que outro ama é como uma casa, quando precisamos de Abrigo,Nas tempestades que a vida nos apresenta; Mas alguém nos olha de forma Humana e Divina e nos convence que a Ressurreição ainda é possível! PORQUE DEUS NOS AMA..." (Padre Fábio de Melo)

Amigo...linda semana pra ti.
bjs♥

Lena disse...

Jorge
Super emocionante o texto, me tocou profundamente. "Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves..." A amizade é um sentimento lindo!
Bjkas com muito carinho!

Mafalda S. disse...

Tão triste, mas é a realidade. Devemos cuidar melhor das nossas amizades e não é amanhã, é agora no presente.

Adorei o texto!

Beijo

Regina Rozenbaum disse...

Que coincidência (e não creio na existência delas...)a imagem da minha postagem de hoje diz isso...sobre o valor de se ter amigos! "Não tem preço", né?
Beijuuss n.a.

Mensageiros de luz disse...

Boa tarde,Jorge!

Nesta vida temos muito que preservar as atitudes boas do presente.As mágoas do momento, devido a nossa mesquinhes devem ser abolidas.Mas para isso precisamos ser fortes neste exercício cotidiano.
Estou me inscrevendo em seu site.
Abraço Fraterno!!

Myriam disse...

Tenho aprendido querido Jorge, que por besteiras nos distanciamos das pessoas que amamos, por isso tenho também aprendido que devemos relevar as situações, respirar fundo, pensar bem,antes de agir! Bjs

Denise disse...

Por pouco fazemos tudo, por menos, fazemos pouco. E pelo que vale a pena realmente, deixamos de fazer o mínimo.
A mensagem é forte - cabe aplicá-la, não é meu amigo?

Um abraço, com carinho!

Marcia disse...

Um magnífico texto! è sempre bom vir aqui,saímos com sentimento que aprendemos a licao. Sim,nao devemos nos distanciar dos amigos, pode ser tarde demais.
Beijos Jorge de Portugal onde estou com´minha família para você!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails