sábado, 1 de janeiro de 2011

OITO BONS PRESENTES QUE NÃO CUSTAM UM CENTAVO


1) O PRESENTE ESCUTAR...
Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.

2) O PRESENTE AFEIÇÃO...
Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.


3) O PRESENTE SORRISO....
Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."


4) O PRESENTE BILHETINHO...
Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.

5) O PRESENTE ELOGIO...
Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém


6) O PRESENTE FAVOR.
Todo dia, faça algo amável.

7) O PRESENTE SOLIDÃO...
Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.


8) O PRESENTE DISPOSIÇÃO...
A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.

Desconheço o Autor


texto - internet
imagem - mulhersabia.blogspot.com

21 comentários:

Blogat disse...

É o seu retrato.
Beijo grande

Perfume Espiritual disse...

Jorge,
Que você receba em 2011 todos esses presentes que você oferece para as pessoas.
Um ótimo ano, cheio de conquistas, muita paz e felicidade.
Que Jesus te Abençoe
Um abraço
Bia

Gislene disse...

Oi, Jorge!

Que lindos presentes!
Adorei!

Um abraço, amigo.
Feliz Ano Novo!

Jorge disse...

Obrigado, Alice!!!

Um beijo!!!

Jorge disse...

Bia,

aqui compartilhamos mensagens para nos fortalecermos em especial nas amizades, não é mesmo?

Muita paz e felicidade neste 2011, Anjo!!!

Jorge disse...

Gislene,

também gostei.

Beijão, Coração!

franciete disse...

Meu querido amigo venho desejar feliz 2011, com beijos de luz e muita paz e a continuação da nossa amizade.

BLOGZOOM disse...

Olá Jorge, no seu perfil vc tem uma mensagem muito bonita. Eu gostei muito. Importa sim quem somos, que sejamos bons e dignos!

Esses presentes que voce enumerou sao valiosos. Sabe, tem anos que não sei o que é ganhar presentes em certas datas. Contudo, não é bem assim, pq minha filha sempre desenha muitas idéias lindas. Então aprendi a receber todos como presentes. Alguns faço questão de colocar para os amigos verem, porque não há nada melhor do que ela, a minha filha.

Então ao receber o presente dela, eu: a escuto, sinto a afeição recíproca, sorrimos, leio seus recadinhos de amor, valorizo, sem perceber ela me faz um bem enorme, e com tudo isso, não fico na solidão. E haja disposição para tantos desenhos! Deve ser porque eu tenho por ela. Viu? Os 9 itens estão todos aqui!

Beijos e Feliz 2011!

Eliane Gonçalves disse...

Muito lindo esses presentes Jorge,
que possamos praticá-los em 2011 e por toda nossa existência.

Bjos,

Eliane.

ValériaC disse...

É verdade querido...são gestos tão simples e que fazem toda a diferença... só nos cabe em distribui-los sempre...

Doce domingo amigo...beijos...
Valéria

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Feliz 2011!!!
Muita LUZ!!!

Bloguinho da Zizi disse...

Jorge
Esses presentes não custam um centavo, mas valem ouro.
Me chamou a atenção o presente Solidão, por um momento familiar que tive.

Nada como começar o ano aprendendo, não é?

Grata

Kelly Kobor Dias disse...

Adorei esse texto, mas acabei percebendo que preciso presentear mais quem me rodeia!!!!
beijos

Aparecida Miriam disse...

Presentões que alegram muitos!! Belo post !
Meu querido Jorge, um 2011 cheio de saúde e Alegria!! Bjs

© Sara Marques disse...

Jorge!!
Presentes Singelos e Verdadeiros.
Todos queremos presentes assim...
Pena que muitos não "conseguem" receber e nem dar.
Bjs.

Hana disse...

Oi amigo anjo do ocidente, hoje pude vir, o ano letivo começou, então já sabe né correria total, uma maravilha...Apendendo sempre com seus post, e já estou levando, amanhã mesmo já será usado na aula, vale a pena repassar este seu texto... é rico demais para meus alunos, vou levar esta jóia para eles ok...
com carinho
Hana

orvalho do ceu disse...

OI, Jorge
Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
Cheguei ontem de viagem...
As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
Que vc seja abençoado com presentes espirituais!!!
Bjs com gostinho de início de ano

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Receita básica e primordial do dia a dia ,né caro Jorge? Bem,estive meio fora no fim do ano,mas ainda tenho tempo de desejar ao amigo im feliz ano novo. Que continue nos trazendo belas reflexões. Um abração.

Jorge disse...

Queridos amigos,

Agradeço pelo carinho que tanto me emociona. Desejo que todo dia, possa ser rico em suas vidas de Amor, paz e alegria.

Beijo, como sempre, de coração!!!

Marcia disse...

Olá amigo,
Sao presentes singelos e maravilhosos! Além de tudo nao custam nada, só amor.
Beijos e feliz semana!

Imagens para Facebook disse...

Parabéns pelo trabalho... muito reconfortante essas reflexões.

Tenha um ótimo final de semana :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails