segunda-feira, 6 de abril de 2009

A ROUPA DE GANDHI


Mahatma Gandhi só usava uma tanga a fim de se identificar com as massas simples da Índia, pra ele as vestimentas nunca foram importantes.

Certa vez ele foi convidado pelo governador inglês para uma festa beneficente e chegou vestido como de hábito, como uma tanga.

Os criados vendo-o não o deixaram entrar, pois era uma festa de gala.

Ele tranqüilamente, voltou para casa e enviou um pacote ao governador, por um mensageiro. Dentro continha um terno.

O governador ligou para a casa dele e lhe perguntou o significado do embrulho.

O grande homem respondeu:- Fui convidado para a sua festa, mas não me permitiram entrar por causa da minha roupa. Se for a roupa que vale, eu lhe enviei o meu terno.

Desta forma, Mahatma Gandhi provou que a "roupa não faz o homem"... e nós ainda temos o hábito de "olhar" as pessoas pela sua maneira de vestir ou calçar, ou seja, continuamos vendo o externo, sem nos importar o conteúdo.



imagem: Internet

4 comentários:

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

O externo é ilusório, pois efêmero o é. O externo ainda pode camuflar a realidade do ser, sendo enganoso as demais que se deixam levar apenas pela aparência. A verdade, o real reside no interno, na essência do ser. Esta é a que realmente importa. Através dela sentimos quem é genuinamente aquele ser. Gandhi é um lindo modelo disto, coerente com o que pregava e como conduzia sua vida. Jorge Querido, lindo texto! Beijos.

Jorge disse...

Lia, Anjo Bom!

Vc tem razão. O externo apenas aparenta, daí, a aparência. O interno é o que vale, o que mostra quem somos.

Meu Anjo, obrigado por vc existir!
Beijo,
Jorge

Anônimo disse...

Vivemos em sociedade...nenhum homem é uma ilha...por isso mesmo precisamos ter uma certa postura. Não precisamos seguir moda ou padrões de beleza e estética, mas devemos ser coerentes.
E a roupa reflete a personalidade sim...reflete o estado de espírito, a idade, a época, o estilo...
O externo reflete o interno...
Tudo o que choca deve ser evitado!

Unknown disse...

Cada um vive da maneira que quer, e o que choca são esses seus pensamentos , roupa reflete personalidade ????? é sério isso?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails