domingo, 28 de agosto de 2011

OLHE PARA TRÁS!


Está vendo o caminho percorrido? Entre quedas e tropeços, subidas e descidas, momentos bons e ruins, chegamos até aqui.

Vivemos histórias que não pertencem a ninguém mais. Guardamos na memória fatos que máquina nenhuma no mundo conseguirá revelar: fazem parte das nossas lembranças, nossos passos e da pessoa única que somos.

Mas, infelizmente, temos o hábito de guardar cicatrizes do que nos fez infelizes e olharmos como uma lembrança distante e apagada o que nos deu alegria. É possível ressentir uma grande dor com grande intensidade, trazendo à tona as mesmas emoções vividas, mas como é difícil ressentir do mesmo jeito uma felicidade que um dia nos fez vibrar!

O ideal seria inverter as situações. Guardar na pele e na alma cicatrizes do que nos fez bem e nos lembrar do mal sem muita nitidez. Guardar das pessoas o lado bom, o bem que nos fizeram e o que de bom vivemos juntos. Talvez devesse constar com mais freqüência as palavras "perdão" e "compreensão" no nosso dicionário.

De vez em quando, digo, olhe para trás! Mas não se volte completamente. Olhe apenas o bastante para se lembrar das suas lições para que estas te sirvam no presente. Não lamente o que ficou, o que fez ou deixou de fazer. O que é importante seu coração carrega.

Olhe diante de si! Há esse véu encobrindo o que virá, deixando entrever apenas o que seus sonhos permitem. Mas existe dentro de você uma sabedoria de alguém que desbravou alguns anos da história. Existe dentro de você uma força que te torna capaz!

O dia chega insistente como as marés do oceano. Às vezes calmo, outras turbulento, mas presente sempre. Vivo sempre. Cada noite dormida é uma vitória, cada manhã, um novo desafio. E você nunca está sozinho, mesmo quando se sente solitário. Todo o seu passado está gravado em você, como gravadas estão as pessoas que você amou.

Levante esse véu pouquinho a pouquinho a cada amanhecer; sem pressa, saboreando a vida como uma aventura, nem sempre como um mar calmo e tranqüilo, mas possível, muito possivelmente vitoriosa. Construa hoje as suas marcas de amanhã.


Letícia Thompson


texto - internet
imagem - silvitcha.flogbrasil.terra.com.br

10 comentários:

Anônimo disse...

Olhar para trás para aprender com os erros é muito importante.
bjos e uma bjs semana

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Maravilhoso texto!!! Olhar para trás para não repetir os erros passados é importante!!!E depois seguir em frente!!!

Tenha uma Semana Abençoada!!!
Muita Luz!!!

Bloguinho da Zizi disse...

Jorge
O perdão ajuda a buscar essa força, descobrir esse véu, inverter as situações, olhar só para o que de bom nos aconteceu e construir agora o melhor pro amanhã.
Apesar que muitos não estão dispostos a isso, é um tema a ser estudado, meditado e colocá-lo em prática, pois sem o perdão, não como Ele nos orientar, ... a barreira que criamos faz isso.

Bom te ver por aqui.
Beijinho e uma semana de muita Luz e Paz.

ValériaC disse...

Meu querido que belo texto...concordo plenamente...infelizmente o ser humano deixa obscuro o que o remete às alegrias e dá uma enfase imensa nas tristezas e dores do passado, ao invés de olhá-las agora com "novos olhos" e entender que foram lições que os fizeram crescer e chegarem até aqui.
Feliz semana amigo...beijos...
Valéria

Estrela disse...

Olá,querido Jorge!
Nós que visitamos este espaço,só temos a agradecer pelos textos que sempre exprimem otimismo e força, que nos fazem refletir e colocar em prática o que há de melhor em nós.Assim sendo, muito obrigada.
Beijos e boa semana!

Hana disse...

Olá anjo do ocidente, amjop amigo, não tem ideia do quanto foi bom ao meu coração seu post hoje, obrigada mesmo!!

falando.com (quem quiser ouvir) disse...

Olá Jorge,

Por coincidência este texto toca em alguns pontos do último texto que escrevi.
Realmente existem marcas em nossos corações que se sobrepõem a nossa memória e nos fazem ressentir uma dor que devia ser esquecida ou apagada.
Temos sempre que seguir em frente, sem receio de construir novas marcas.

Abraços,

Fernando C. Salgado.

MisteriosaMente A.A.A. disse...

Belo texto para reflectir!!!... todos os momentos, bons ou menos bons, fazem parte da nossa história e são importantes para o nosso aprendizado ao longo desta nossa existência.
Muita luz e paz para todos.
A.A.A

Unknown disse...

Oi Jorge querido, saudades de vc.
Desculpe-me a ausência...Mas o trabalho me impede de vir tanto qto gostaria...Mas amei seu texto, lembranças são um lugar seguro em nós para ser visitado sempre que é preciso aquecer a alma...=)
Bjs

Denise disse...

Vivemos histórias que não pertencem a ninguém mais - e ela nos constrói, nos fortalece, ensina, corrige, marca, sustenta, dá sentido à vida.

Bela reflexão, como costumam ser as de L. Thompson.
Obrigada por partilhá-la, caiu como luva para hj.
Bjo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails