quinta-feira, 1 de novembro de 2012

QUALQUER VÍCIO

Qualquer vício é adquirido na intenção consciente ou inconsciente de provocar anestesia para uma dor que ainda não tivemos a coragem de viver.
Ninguém gosta de sofrer, nem os masoquistas. Estes escolhem a dor controlada para anestesiá-los de dores sobre as quais não têm controle (e nunca vão ter).

Não adianta fugirmos das dores inevitáveis. O nosso crescimento acontece quando aceitamos e vivemos as nossas dores e prazeres.

Não adianta também fazer a equivocada negociação com a vida evitando prazeres para, assim, não merecermos as dores. Essa é uma conta ridícula apregoada por religiões e códigos morais que visam apenas o controle comportamental coletivo.

Uma dor de barriga precisa ser vivida sem máscaras para que saibamos o que está acontecendo com as nossas vísceras.
O prazer de uma boa noite de sono precisa ser vivido com entrega para que a saúde se mantenha.

Quando uma dor, de ordem emocional se apresenta, é preciso vivê-la integralmente. Se for insuportável temos que procurar ajuda.
É preciso chorar cada lágrima que se apresenta.
É preciso chorar o choro e não reprimi-lo.
Se agirmos assim, vamos perceber o que está acontecendo com as nossas “vísceras emocionais” e crescer, vamos nos fortificar verdadeiramente.

Quando procuramos anestesia para dor e prazer, acabamos encontrando vício e dependência.
Quando os vivemos integralmente aumentamos a nossa consciência.

Autoria; Arly Cravo.



texto - internet
imagem - grandesmensagens.com.br

3 comentários:

Célia disse...

Viver e consentir na autenticidade dos fatos, é preservarmo-nos.
Abraço, Célia.

Jorge disse...

Costumamos guardar nossas emoções quando devemos extreriorizá-los de alguma forma justamente para não lesarmos a nós mesmos (naturalmente sem lesarmos os outros).
Abraço, Célia!!!!

Estrela disse...

A dor faz parte do nosso amadurecimento. É essencial para nosso crescimento.Porém,quando a dor chega e se demora junto a nós, tudo o que gostaríamos é que houvesse uma anestesia, um medicamento que nos curasse.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails