sábado, 30 de junho de 2012

ABRIR OU FECHAR PORTAS?

Com certeza prefiro abri-las!
Abrir as portas da alma,
abrir as portas do sorriso,
abrir as portas do coração,
abrir as portas do amor,
abrir as portas da paixão,
abrir as portas do eu,
abrir passagem para que a vida flua!

Nunca gostei de fechar portas!
Fechando as portas da alma,
posso deixar Deus para fora!
Fechando as portas do sorriso,
posso perder um amigo!
Fechando as portas do coração,
posso me tornar inacessível!
Fechando as portas do amor,
posso não mais encontrar o caminho para
outro amor!
Fechando as portas para a paixão,
fecharei a luz que alimenta a vida!

Fechando as portas do eu,
corro o risco de me trancar do lado de fora!
Fechando as passagens,
a vida se encerra na amargura;
porque ao fechar tantas portas nós nos
fechamos também!
Por isso creio em portas abertas,
em sentimentos alados,
que voam como as andorinhas
para outras paragens quando o inverno
lhes é rigoroso!
Sempre em nossas vidas teremos a vontade
de virar a página de fechar a porta,
porém o que foi escrito
continuará escrito e mesmo de porta fechada
nós sabemos o que se esconde por trás dela!
Concordo que as portas
foram feitas para serem abertas
e fechadas ao nosso bel querer ou prazer,
porém as portas da vida não,
porque a partir do momento em que foram abertas
nunca mais serão as mesmas,
mesmo fechadas,
pois sentimentos não se apagam,
não se escondem, não se esquecem!
Daí eu crer em transpor os portais,
porém nunca fechar as portas,
virar a página,
mas sempre na certeza de que nunca as apagarei,
seja da memória, do peito ou da vida!

Renovar é preciso, mas sem perder o prumo,
o ponto de partida,
pois afinal cada fato de nossas vidas,
de bem ou de mal,
é um degrau que subimos em busca do aperfeiçoamento do
ser e da plena liberdade.

* Santaroza *


Texto - internet
imagem - rascunhosdemomentos.blogspot.com

7 comentários:

Célia disse...

Metaforicamente, portas abertas é a acolhida que damos ao outro que se aproxima ou de quem nos aproximamos. A serenidade faz acontecer essa relação de "abrir-se portas"... Bela reflexão!
[] Célia.

ValériaC disse...

Maravilhosas palavras..com certeza abrirmos portas é o mais sábio...
Boa semana, amigo, beijinhos,
Valéria

Unknown disse...

Jorge, sempre fui futurista, e não tem como ser voltada para o futuro sem estar pronta para as mudanças que estão acontecendo e ainda acontecerão. estou procurando os amigos pra conhecer meu novo blog:
http://amorinicioefim.blogspot.com.br/
pretendo voltar à blogosfera com mais assiduidade de novo agora que tenho um blog que me interessa e exige mais, enfim, a mudança é continua, mas o que não muda é a condição de blogueira e de curtir os amigos.]bjs

franciete disse...

Olá meu querido amigo faz algum tempo que deixei de aqui vir, a vida é uma correia, quanto mais correr-mos mais depressa chegamos ao fim. E queira DEUS que ao chegar as portas estejam abertas. Desejo que todas essas portas nunca se fechem na sua vida, tenha um lindo dia com beijinhos de luz, paz, e muito amor...

Denise Carreiro disse...

Texto incrível! Manter as portas abertas tb dá lugar para q venham as coisas novas, os novos aprendizados, as novas amizades. Muita paz!

kaisu marjatta disse...

Uskon , on paljon ovia joita kannattaa pitää auki, vain ovet joiden takaa tulee paha olla, voi sulkea. Ei kukaan sulje ovea rakkaudelta, näin luulisi. Näin toivon.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Lindo texto, amigo Jorge. Também prefiro abrir portas para tudo na vida, principalmente para o coração. Beijos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails