“Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”.
Quem atribue à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la”
Albert Einstein
texto - internet
imagem - moysessimantob.com.br
10 comentários:
Se tudo fosse maravilhoso, creio que não buscaríamos ser melhores.
Um abraço!!!!
Realmente, Jorge... vejo as crises como poderoso instrumento de crescimento, pois com elas buscamos estratégias de superação e não acomodamo-nos!
Abraço, Célia.
É do pior que tiramos o melhor!
Bjs
Olá, Jorge!
A crise nos assusta porque nos tira do conforto. Conforto que muitas vezes nos deixa estagnados. Enfrentando a crise temos a possibilidade de desenvolver nossos talentos, nosso potencial. Sábias palavras.
Grande abraço
Paz e Bem!
Socorro Melo
Admiro tudo o que vem do Einstein, e esse texto em especial.
Admiro tanto o que encontro sempre por aqui que linkei seu blog na parte Blogs que me Projetam la' no http://projetandopessoas.blogspot.com//
abraço Sandra
Pois é Jorge, quem deseja resultados diferentes, precisa mudar as ações...é tão simples, e a gente perde uma infinidade de tempo avaliando os erros, quando o que existe são resultados!
Tô de volta, vim deixar um bjo!
Perfeito e lúcido o pensamento de Einstein, até mesmo a crise, seja ela em que setor de nossa vida for, com certeza deve ser vista como algo que nos proporcionará crescimento e evolução.
Beijinhos e ótimo final de semana, amigo,
Valéria
Olá Jorge,sou professora,conheci seu blog através de uma amiga, gostaria de fazer um pedido para que me ajude indo no link abaixo e deixando um recadinho.Estou concorrendo com o meu texto:"Transformando um Sonho em Realidade" no concurso Educação Nota 10 do Globo.
A seleção acontecerá agora no dia 30/01/2012.
Por favor, visite o link e deixe um comentário por lá.
Será que vc pode me dar uma força?
Conto com a sua ajuda!
Qualquer problema, postei também o link no post do meu blog, é só ir lá e clicar (http://ler-com-prazer.blogspot.com).
Obrigada!Paz e Luz!
Esse é o link:
http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576
Antes que o dia acabe e te roube a esperança,
antes que a noite chegue e traga incerteza,
e quando menos esperar, eis você realizando,
e sem perceber, já estará mais uma vez,
sonhando um novo sonho, pra começar tudo de novo,
por que a vida, a vida é um eterno recomeçar.
Que Deus te proteja hoje e sempre.
Não se esqueça que ♥ ... ♥ Estou seguindo -te e te amando .
Um feliz final de semana.
Beijos no seu coração.
Evanir..
Olá Jorge,
Lindo e absolutamente correto este texto de Einstein.
É na crise, seja ela de que origem for, que estabelecemos metas e critérios para superá-la.
Na superação, tornamo-nos mais sábios e melhores, mais inteligentes e conscienciosos de nosso poder interior. Este, faz jus à nossa condição de seres com potencial para o exercício da equação querer é poder.
Um grande beijo para você e um final de semana abençoado.
Maria Paraguassu.
Postar um comentário