domingo, 6 de janeiro de 2013

NASCER DE NOVO

E se hoje eu te fizesse um convite para nascer de novo?
E se fosse hoje o dia de recomeçar uma nova vida?
Não pense que você está velho demais, vivido demais, que é tarde demais. Velho não é quem tem muita idade, mas quem pensa velho, quem não quer mudar, quem se acomoda. Quem pensa que nasceu assim e vai morrer assim. Podemos ser velhos com pouca idade, com a alma enrugada.
Às vezes é necessário se despir da velha carcaça e vestir roupa nova. Se dar novas oportunidades. Uma nova chance.
Isso pode ser tremendamente dolorido. Porém é um alívio imenso quando conseguimos!
Carregamos durante tantos anos nossos conceitos, idéias e preconceitos, que isso se molda ao nosso corpo. E quando precisamos nos liberar, é impossível que uma parte da gente não saia junto. É impossível não doer e não sangrar.
Jesus disse que deveríamos nascer de novo. Mas Ele não acrescentou que seria fácil.
Nascer de novo não quer dizer voltar a ser pequeno, mas voltar a ter a humildade e a simplicidade de uma criança para se ter mais fé, mais confiança, mais coragem. É voltar a acreditar no que o mundo acabou nos roubando com tanto materialismo.
Nascer de novo quer dizer recomeçar, reaprender a andar, vacilante, talvez, no início, mas cada vez mais firme e seguro até que nossas pernas suportem nosso corpo e nos dêm equilíbrio. É cair e se levantar cada vez com paciência e perseverança.
Nascer de novo quer dizer "se dar uma nova chance." Dar um presente a si mesmo. Tentar, pelo menos uma vez na vida, ser realmente feliz.
Tudo isso não é utopia. é uma realidade. Mas uma realidade para aqueles que acreditam.
Jesus nunca mentiu. Se Ele disse: "necessário vos é nascer de novo" é porque não só é necessário, mas possível. É possível sermos pessoas melhores. Não sozinhos, mas nunca estamos sozinhos se temos Deus ao nosso lado.
Então, hoje, quando o dia amanhecer, amanheça com ele. E quando o sol se pôr, se ponha com ele. Renasça cada dia um pouquinho mais. Libere-se do que te faz mal e aproveite mais das coisas que te dão felicidade.
Seja jovem no seu coração e vista uma roupa nova. Olhe-se no espelho. Se todo mundo decidisse mudar, o mundo mudaria também. Comece fazendo a sua parte. Quando as pessoas notarem coisas positivas acontecendo na sua vida, vão sentir vontade de mudar também. 
E quem sabe não será você o primeiro elo de uma grande corrente que vai tornar a humanidade mais feliz?

Letícia Thompson


texto - internet
imagem - jesuscristoperfeitoo.paceblog.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails