segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

VALE A PENA DIZER "EU GOSTO DE VOCÊ"

 Todos nós temos necessidade de afeto.  Muitas vezes temos dificuldade em expressar o que sentimos pelas pessoas, achamos que elas sabem e que isso é suficiente.

Mas quem não gosta de um abraço, um carinho, uma palavra amiga, uma palavra de amor?  Quem não precisa disso?   Há pessoas morrendo de fome no mundo, todos falam, mas quantas pessoas há que estão morrendo de solidão?

Recebemos com muita freqüência mensagens dizendo que devemos dizer às pessoas o quanto as amamos porque nunca sabemos se é a última vez que as estamos vendo.  Isso é para aliviar nossa consciência no caso das pessoas desaparecerem repentinamente.

Mas eu digo que devemos dizer às pessoas que as amamos como se fôssemos encontrá-las na manhã seguinte, como se fôssemos encontrar um sorriso de volta, ou ver um brilho todo especial provocado por nós. 

Um dos maiores prazeres da vida é ver a felicidade das pessoas que amamos.  Há alguns anos escrevi uma frase para uma das minhas amigas num momento em que ela não estava bem.  Essa frase dizia assim: "Não fique triste.  Se você fica triste, fico triste.  E eu não gosto de me ver triste..."  Ela sorriu.  E nessa frase aparentemente egoísta eu acabei dizendo uma grande verdade.  Sim, porque no fundo se não fazemos as pessoas felizes por elas mesmas, que as façamos então por nós mesmos.

Podemos saber que alguém nos ama e isso nos deixa felizes, mas como expressar o tamanho da felicidade que sentimos quando alguém coloca isso em palavras, em gestos?  Isso faz com que nos sintamos amados em dobro, em triplo até. 

Assim, é importante que as pessoas saibam o quanto importantes são nas nossas vidas, o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um sorriso ou um gesto inesperado.  E luz é algo que quando carregamos nas mãos, além de iluminar aqueles que nos cruzam, iluminam a nós também. 

Todo o amor que damos às pessoas, recebemos de volta como uma recompensa natural.  Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, do mal-humor, dos nossos defeitos, enche a alma de paz, de serenidade... É como um pouco de ar fresco numa janela quando precisamos respirar.  Renova o espírito!  E de espírito renovado como o dia pode ficar diferente, como o mundo pode parecer diferente!...

Essa é minha pequena lição de hoje.  Não a que dei, mas a que aprendi.

Letícia Thompson

TEXTO E IMAGEM - INTERNET

sábado, 15 de fevereiro de 2014

VÉSPERA



O dia de hoje, não pode escapar-lhe pelos vãos dos dedos, não é apenas mais um dia, é toda uma vida que é representada pelo passar das horas. Tudo depende do seu estado de espírito:

- para o aflito, o dia é mais uma tortura que ele espera que passe logo,
- para o doente, mais momentos de dor e esperança de cura.
- para o carente, mais vazio e desespero pela ausência do amor.
- para o endividado, mais momentos de humilhação e sensação de fracasso.
- para o faminto, a mesma luta em busca do alimento.

Mas, para aquele que tem fé e determinou a sua própria vitória, o sol nunca brilhou tão forte, as energias da manhã revigoram e trazem a certeza de que mais dia, menos dia, o sucesso, o amor, a conquista dos sonhos, vai virar realidade, e os problemas serão sempre, apenas o tempero de cada realização.

Agarre este dia com dedicação, não perca a oportunidade de crescer e ser feliz. Acredite mais em seus próprios sonhos, na capacidade infinita de criação e realização que habita em você. Você pode fazer muito mais, por isso, persista um pouco mais. Hoje é o seu dia, véspera de outro dia feliz.

Paulo Roberto Gaefke


texto - internet
imagem - haiokas.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails