sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CONFIANÇA

Não se apavore com nada.

Nem mesmo o maior de todos os problemas deve apavorar
você ou destruir as suas forças de ação e reação.

Não perca o equilíbrio. Calma.

Mantenha sadio o corpo e o espírito.

Ainda que o problema venha como uma onda, arrastando o que
tem pela frente, seja como a ponte que resiste às enchentes
do rio, como a árvore que se dobra, mas não se quebra,
ou a aeronave que ganha as alturas
para se livrar da tempestade.

Sustente o ânimo,

A certeza de tudo superar é força de resistência e vitória.


Lourival Lopes 

texto - internet
imagem - temporecord.wordpress.com

-*-

Mais um ano se encerra. Enriquecemos um pouco mais de experiência, pronto para o Novo Ano que surge. 
Que possamos olhá-lo com otimismo e alegria, pois os resultados que vamos alcançar depende dos nossos esforços. O mais importante não é alcançarmos plenamente os nossos objetivos, mais valorizar o caminho que vamos trilhar. O mais importante, então, é vencer a vida e não na vida. 
Que 2013 possa ser rica em realizações interiores para o nosso crescimento, enquanto ser humano. 
Sem esquecer que as conquistas interiores são os caminhos à felicidade.

Um grande abraço!!!

Jorge

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A AÇÃO DE DEUS

Linda era uma modelo famosa. Requisitada e disputada, conseguia contratos milionários. Apesar do dinheiro, da fama e da beleza, ela não era feliz.
 
Sentia um imenso vazio por dentro. Sofria de pavor, ansiedade e insônia. Pensou em tomar medicamentos. Alguns amigos aprovaram, outros não.
 
Ela decidiu procurar outras terapias. Assinou contratos que jamais havia sonhado. Trabalhava muito, mas continuava atormentada.
 
Um dia, pela manhã, indo de carro para o trabalho, pelo caminho costumeiro, o trânsito parou. Um guarda estava desviando todo o trânsito para uma ruazinha estreita, porque um encanamento havia rompido na avenida principal.
 
Dirigindo lentamente pela rua desconhecida, ela passou em frente a uma igreja. Um cartaz, escrito à mão, dizia: "sem Deus não há paz. Conheça Deus, conheça a paz. Todos são bem-vindos".
 
Ela achou estranho e seguiu em frente. No dia seguinte, fazendo o mesmo trajeto, o trânsito parou. Um incêndio em uma loja fez com que, outra vez, o trânsito fosse desviado por aquela mesma ruazinha.
 
"De novo!", pensou linda. E passou outra vez pela igreja. Lá estava o cartaz, que agora lhe pareceu atraente. De dentro do carro, espiou o interior da igreja.
 
No terceiro dia, ela pensou em mudar de trajeto. Mas achou que estava sendo muito boba. Afinal, qual era a probabilidade de em três dias seguidos, acontecer o desvio do trânsito, no mesmo local?
 
"Vai ser um teste", pensou. "Se acontecer alguma coisa e o trânsito for desviado, vou ter certeza de que é um sinal".
 
Quando ela chegou na avenida, lá estavam os policiais outra vez. Um grande acidente, explicou um dos policiais, desviando o trânsito, para a já conhecida ruazinha.
 
"É demais", falou linda, consigo mesma. Estacionou o carro e entrou na igreja. Lá dentro, havia apenas um padre. Ele ergueu os olhos, olhou para ela com um sorriso e perguntou:
 
"Por que demorou tanto?" – Ele havia visto o carro de linda passar ali nos três dias. Eles conversaram muito e como resultado, linda passou a freqüentar a pequena igreja.
 
Encontrou a paz e a serenidade que estava esperando. Exatamente como dizia o cartaz. Ela precisava de Deus na sua vida. E, sem dúvida, fora Deus que providenciara para que, de alguma forma, entendesse que ela precisava voltar-se para ele, alimentar o seu espírito com a fé, a esperança e o amor.
 
...............
 
A providência Divina sempre se faz presente em nossas vidas. Ocorre que, nem sempre, estamos de olhos e ouvidos atentos para perceber e entender.
 
Filhos bem-amados do Criador, não podemos esquecer de buscar o amparo desse Pai amoroso e bom, para que nele encontremos o nosso refúgio seguro.
 
Muitos O procuram nas igrejas, nos templos. Outros, nos livros. Alguns tentam o coração do próximo para ver se ali descobrem Deus.
 
Em verdade, muitos são os caminhos, mas o encontro verdadeiro se dá portas a dentro do nosso coração.

(Desconheço o autor)


Deus está sempre conosco. A questão é se nós estamos com ELE. E o Natal, através do Teu Filho, nos mostra o caminho para chegarmos a Deus. Jesus é o caminho, a verdade e a vida; portanto no Natal comemoramos a nossa participação com Jesus Tua Seara.
De coração, desejo que o Natal seja de muita alegria e esta irradie a todos.
Um grande abraço do amigo,
Jorge


texto - internet
imagem - josemarbessa.com

sábado, 15 de dezembro de 2012

O VENENO DA AMARGURA

Injustiças acontecem a todos nós, e isso faz parte da vida. Quando estamos feridos, podemos escolher agarrar-nos à dor, e ficarmos amargos, ou podemos optar, por deixá-las de lado, e acreditar que Deus irá nos trazer uma compensação.
Uma pesquisa indica que 70 por cento das pessoas, estão zangadas por algum motivo. Imagine só! Sete em cada dez pessoas que você encontrar, estarão zangadas. Eles não sabem, que alimentar a raiva, é envenenar a própria vida.
Quando não perdoamos, não estamos ferindo outras pessoas. Não estamos magoando a Deus. Só estamos ferindo, a nós mesmos.
Para ter uma vida melhor, você precisa perdoar com rapidez. Aprender a se livrar das mágoas e dores do passado. Não deixar a amargura lançar raízes em sua vida.
Alguém pode tê-lo maltratado, se aproveitado de você. Talvez um bom amigo o tenha traído e você tenha uma boa razão para sentir raiva e amargura. Mas evite deixar este sentimento perdurar mais que um dia. Durma sempre perdoando, e em paz.
Pra o bem da sua saúde, você precisa esquecer o mal que lhe fizeram. Sentir ódio de alguém é doentio. Você nada pode fazer a respeito do passado, mas você pode mudar o seu futuro.
O melhor que você tem a fazer, é perdoar, e começar a acreditar que Deus vai lhe trazer uma compensação.

Joel Osteen

texto - internet
imagem - raquelderama.blogspot.com

domingo, 9 de dezembro de 2012

OLHAR MAIS LONGE

Olhe para mais longe.
Se você só olha para perto, como descobrir o que está mais longe?
É olhando para um bom amanhã que se faz um bom hoje.
E você está aqui para ir em frente, fazer mais do que já fez,
por em ação novas capacidades, pisar o freio das más
emoções e ao acelerador das boas.
Faça de si uma boa pessoa.
Edifique um mundo novo dentro de você.
Abra clareiras na mata da ignorância, debruce sobre
o modo como vem se conduzindo e sobre
como pode ser daqui para a frente.
Não deixe a bola cair.
É no calor das lutas que se vê a força que temos.


Lourival Lopes 

texto - internet
imagem - toaquivocetambem.blogspot.com

domingo, 2 de dezembro de 2012

A LIÇÃO DO MÁRMORE

 No museu de fama internacional, o piso totalmente coberto por belíssimos azulejos de mármore recebia as visitas todas os dias, especialmente para admirarem uma estátua, toda em mármore, enorme, exibida no meio do salão de entrada.  
Pessoas do mundo inteiro vinham admirá-la. Os mais entendidos se detinham a observar a perfeição dos seus traços. Os românticos falavam da suavidade das linhas, mas todos, sem exceção, elogiavam a sua beleza.
Certa noite, os pisos de mármore começaram a falar e reclamar com a estátua:  
- Estátua, isto não está certo. Absolutamente, não! As pessoas vêm, pisam e pisam em nós só para admirar você. Ninguém olha para nós e muito menos se dá conta de que também temos a nossa beleza. Isto não é justo.  
- Meu querido amigo, piso de mármore, você ainda se lembra de quando eu e você estávamos na mesma caverna? Perguntou a estátua.  
- Sim! É por isso que eu acho tudo muito injusto. Nós nascemos da mesma caverna e agora recebemos tratamento tão diferente. Não é justo! - chorou novamente o piso.  
A estátua continuou a explicar:  
- Então, você ainda se lembra do dia em que o artista tentou trabalhar em você, mas você resistiu bravamente às ferramentas?  
- Sim, claro que me lembro. Odiei aquele sujeito! Como pôde ele usar aquelas ferramentas em mim? Doeu demais!  
- Isso é certo! Ele não pôde trabalhar nada em você, porque você resistiu à sua ação.  
- Quando ele desistiu de você, veio para mim. Eu era um bloco de mármore sem forma. Em vez de resistir como você, imediatamente soube que ele me tornaria algo diferente. Não resisti. Agüentei todas as ferramentas dolorosas que ele usou em mim.  
O piso resmungou alguma coisa e a estátua concluiu:  
- Meu amigo, há um preço para tudo na vida. Nem sempre é fácil. Às vezes é muito difícil e doloroso. Mas temos que aprender e suportar os sofrimentos, procurando crescer e aprender para nos transformar em algo mais belo. 
 

Com base no artigo Colcha de retalhos, de autor desconhecido, 
tradução de Sérgio Barros, da Revista Harmonia, junho. 2001.


imagem - plimplimhistorias.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails